PUBLICIDADE

Região

Publicidade

HSVP possui quatro pacientes em estado grave com suspeita de coronavírus

Desde a primeira confirmação de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, o município de Passo Fundo adotou uma série de medidas com o objetivo de enfrentar a contaminação na cidade

Por: Rádio Uirapuru
hospital sao vicente de paulo passo fundo

Desde a primeira confirmação de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, o município de Passo Fundo adotou uma série de medidas com o objetivo de enfrentar a contaminação na cidade. Até o momento, o município não registra nenhum caso confirmado de Covid-19. Porém, casos suspeitos estão sendo analisados.

Participando da programação da Rádio Uirapuru, a infectologista e vice-diretora médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Cristine Pilati Castro, disse que, atualmente, o HSVP possui cinco pacientes com suspeita de coronavírus, sendo que quatro deles estão em estado grave. Ela explicou que uma análise ainda está sendo aguardada para atestar, ou não, a confirmação da doença nos pacientes.

Segundo a vice-diretora, eles encontram-se internados na área de isolamento preparada para receber casos suspeitos de coronavírus. Caso os resultados atestem para positivo, a Vigilância Epidemiológica Municipal será comunicada. A doutora avaliou que este resultado sairá em breve.

De acordo com Cristine Pilati Castro, as medidas extramente rigorosas e de coragem que foram adotadas em Passo Fundo são motivos para que nenhum caso tenha sido registrado oficialmente até o momento. Ela alertou que, mesmo assim, casos deverão ser registrados, mas o objetivo dessas ações é retardar a contaminação para não sobrecarregar os hospitais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade