- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Igualdade de condições para taxistas e motoristas de aplicativos pautam reunião na prefeitura de Erechim

Um grupo de taxistas esteve na manhã desta quinta-feira, 14, na prefeitura de Erechim onde buscavam conversar com o secretário municipal de Obras. Na pauta o transporte por aplicativos.

De acordo com Anselmo Chiapetti a categoria não é contra o transporte por aplicativos. “A gente sabe que os aplicativos são uma tendência e não somos contra a vinda de aplicativos. Somos contra a forma como a maioria dos aplicativos se instalam sem legalização nenhuma”, disse o taxista.

Anselmo disse ainda que os taxistas precisam seguir um rito para trabalhar. “Temos várias etapas para sermos taxistas e porque esses aplicativos podem simplesmente chegar e trabalhar sem custo nenhum, sem impostos e sem identificação? ”, questionou.

O secretário de Obras Vinicius Anzilieiro disse que recebeu o representante da categoria juntamente com o vereador Alessandro Dalzotto que informou que existe estudo na câmara de vereadores sobre lei que prevê regulamentação para a profissão de motorista por aplicativo. Ficou acertado que serão concentrados esforços para que a legislação possa ser aprovada na Câmara de Vereadores com maior brevidade.

untitled [1]