divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Inter empata com o Vila Nova e perde liderança do Brasileiro

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e adiou a classificação matemática à Série A de 2018. O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Cláudio Winck, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 […]

Por: Asscom
Fotos: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e adiou a classificação matemática à Série A de 2018. O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Cláudio Winck, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a dois de distância do América-MG.

Agora serão dois jogos fora de casa, contra o Oeste (terça, dia 14) e Goiás (sábado, dia 18). O próximo jogo no Gigante, pela última rodada do campeonato, é contra o Guarani, dia 25 de novembro.

Cláudio Winck faz 1 a 0 

Empurrado por mais de 33 mil torcedores, o Inter lançou-se ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 8min, D’Alessandro reviveu seus melhores momentos, aplicando duas vezes o clássico drible ‘La Boba’ em em cima de Maguinho, deixando-o caído no gramado. Na sequência, o camisa 10 cruzou para a área e William Pottker concluiu em cima do zagueiro.

Era apenas uma questão de tempo para o Beira-Rio explodir de alegria. Aos 11min, D’Ale cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e Rodrigo Dourado, sem ângulo, no segundo poste, cruzou a bola novamente para a marca penal. A defesa goiana não conseguiu afastar e Cláudio Winck apareceu como elemento surpresa para empurrar a bola para o fundo da rede. Na comemoração, o lateral vibrou intensamente, saundando diversos torcedores na mureta que separa o campo da arquibancada.

Aos 21min, o Vila Nova ameaçou pela única vez no primeiro tempo: Geovane bateu cruzado e Maguinho só não conseguiu o desvio para o gol porque Uendel atrapalhou a sua investida na pequena área. Depois disso, o jogo ficou truncado, com muita disputa pela bola, mas sem que fossem criadas chances de gol.

Empate na largada do 2º tempo

O segundo tempo começou com um imprevisto. Aos 3min, após cobrança de falta, Thales afastou parcialmente e Ruan pegou a sobra, com um chute de voleio, para igualar o placar.

Inter pressiona

O Inter respondeu logo em seguida ao empate: aos 6min, D’Alessandro cruzou e Cláudio Winck cabeceou para a boa defesa de Luis Carlos. Aos 10min, D’Ale cobrou falta e o goleiro defendeu novamente. Aos 13min, o zagueiro Thales foi para área adversária na cobrança de escanteio e cabeceou, com muito perigo, por cima do gol goiano. A bola raspou o travessão!

Mudanças no time

No decorrer da etapa, Carlos, Nico López e Camilo foram para o jogo nas vagas de Leandro Damião, Eduardo Sasha e William Pottker, respectivamente. Aos 25min, Camilo chutou cruzado, Luis Carlos espalmou e Alemão afastou providencialmente para a linha de fundo.

Vila Nova leva perigo

Aos 35min, em rápido contra-ataque, Maguinho invadiu a área e chutou para a defesa de Danilo Fernandes. No rebote, o meia-atacante tentou tovamente, mas apertado pela marcação de Uendel, acabou finalizando para fora.

Bola no travessão

Aos 48min, D’Alessandro alçou a bola na área em cobrança de falta e Heitor, na tentativa de cortar de cabeça, acabou acertando o travessão. Foi a última tentativa da partida.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira.

Vila Nova-GO (1):  Luis Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner (Heitor), Geovane, Maguinho, Alan Mineiro e Ruan; Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Cláudio Winck (I), aos 11min do primeiro tempo, Ruan (V), aos 3min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, D’Alessandro (I); Geonave, Fagner (V).

Total Público: 33.088. Pagantes: 28.268. Menores: 3.120. Não pagantes: 1.700. Renda: R$ 735.273,00.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio do Espírito Santo).

Local: Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE