PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Invernada Adulta do Sentinela se classifica em 3º lugar para o ENART

O Sentinela já participou inúmeras vezes do evento que classifica para o ENART, mas esta foi a melhor posição já atingida pela invernada adulta dentro da competição

Por: Ascom Sentinela
85651413-D32C-4C8D-8ECB-B2C2D4E47259

Aconteceu neste final de semana na cidade de Farroupilha a 1ª Inter Regional do ENART, etapa classificatória para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha. O evento estadual reuniu concorrentes individuais e 14 grupos da Força A, dentre os quais a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência se destacou e encerrou o concurso em 3º lugar. O foco agora é o ENART que acontece no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul.

O Sentinela já participou inúmeras vezes do evento que classifica para o ENART, mas esta foi a melhor posição já atingida pela invernada adulta dentro da competição. “Foi um trabalho árduo, muitas horas de ensaio pela madrugada, mas temos a plena certeza que valeu a pena, afinal, seremos os representantes de Erechim no maior festival de arte amadora da América Latina. Temos a consciência de que o trabalho não para e que teremos que batalhar ainda mais pra alcançar os resultados esperados”, comenta Alexandre Backes Battisti, patrão da entidade.

O instrutor do grupo, Manoel Soares Neto, comanda a invernada desde 2016 e nestes quatro anos de trabalho, vê uma grande evolução do grupo. “Ao longo deste tempo os dançarinos amadureceram, passaram por muitas coisas, e hoje o que posso sentir é orgulho em vê-los dançar com todo o coração, de alma lavada, e principalmente, todos unidos mais do que nunca, objetivando sempre o melhor baixando a cabeça e trabalhando muito”.

Além da Invernada Adulta, o CTG Sentinela da Querência também terá representantes no ENART nas modalidades de declamação com a prenda Eduarda Cechet e os peões Augusto Girardello Follador e Guilherme Eredia Assunção e nas Danças Gaúchas de Salão com o casal Marina Roseli Battisti e Gabriel Renato Schons.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade