a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Irmãos Sartori tentam manter liderança do Gaúcho de Rally em Panambi

Etapa no próximo final de semana marca metade da competição

Por: Assessoria de Comunicação Rally
Fotos: Divulgação Rally
47993708318_8819ef62fb_z

Panambi, região noroeste do Estado receberá no próximo sábado, dia 13, a disputa da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Com pontuação dobrada, a quinta etapa do certame promete disputas intensas.

E pontuar é preciso. Com este pensamento, a dupla de Erechim, Juliano e Rafael Sartori vão viajar para Panambi. “Sabemos o quanto importante será andar bem, pontuar da melhor maneira possível e ao final do rally tentar manter a liderança do Campeonato”, destaca Juliano.

“Estamos muito bem do ponto de vista do Campeonato, quando conquistamos a liderança após a prova de Erechim. Isso certamente aumenta nossa responsabilidade em pontuar e precisamos finalizar esta prova, para tentar manter a ponta da tabela”, enfatiza Juliano.

“Estamos com uma expectativa muito boa para este próximo rally. Em virtude de o carro estar com evoluções com relação à prova de Erechim e o treino do último final de semana ter sido muito bom, esperamos que continue assim para que possamos fazer uma boa corrida no sábado”, acrescenta Rafael Sartori.

Juliano destaca ainda a melhora no VW Polo MR. “Tivemos alguns probleminhas em Erechim, onde o resultado acabou sendo melhor que o desempenho em pista, fizemos então os acertamos que julgamos importantes, conseguimos testar no último final de semana e ficamos bem satisfeitos, confiantes que podemos fazer uma boa prova em Panambi”, frisa o piloto.

Rafael também espera um resultado diferente do que a última vez em que a dupla competiu em Panambi. “Não vai ser um rally fácil, corremos a dois anos atrás de Mitsubishi Lancer e quebramos em virtude de uma pedra que danificou o diferencial. Não sabemos como serão os trechos, mas se for parecido com aquele ano teremos que ter cuidado. A equipe está bem afinada e a cada rally cada temos notamos uma boa evolução. O levantamento com este carro precisa ser um pouco diferente, notamos que precisamos ser mais agressivos para vir os tempos. Mas só fazendo quilometragem para as coisas evoluírem”, completa o navegador.

No último sábado, a dupla testou o VW Polo Maxi Rally em um treino em Erechim. A equipe Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally, com o patrocínio do COC – Centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Mecânica do Vermelho, Módulo Arquitetura & Interiores, 3D Centro Automotivo e Dacar Motorsport.

 

O rally de Panambi

A cidade de Panambi já tem tradição em eventos de rally de velocidade. Este ano, recebe a quinta etapa da temporada. A programação começa na sexta-feira, dia 12, com o início dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores. A partir das 19h tem um super prime na parte urbana da cidade.

O evento promocional será constituído de uma especial, cujo roteiro será composto de piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro, cujo objetivo será cativar o público e apresentar as equipes e seus competidores para o mesmo. No sábado, o rally larga às 11h50 para seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade, para facilitar também o acesso do público.

O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

 

SERVIÇO DO RALLY DE PANAMBI

O que: Rally de Panambi

Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019

Onde: Panambi, RS

Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

 

Programação

Sexta-feira, dia 12

15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13

11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)

12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)

14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)

14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)

16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)

16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade