divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Jacutinga inicia vacinação contra Covid em idosa com 102 anos

Primeiro lote de vacinas chegou nesta quarta-feira

Por: Ascom
WhatsApp Image 2021-01-20 at 15.21.15 (1)

A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a aplicação da vacina para combater a COVID 19, após receber o primeiro lote de vacina do Governo do Estado via Secretaria de Estado de Saúde.

O planejamento estratégico contempla neste primeiro momento os Idosos que residem em instituições de longa permanência, servidores da área de saúde, seguindo o que determina o plano nacional de imunização.

O Prefeito Beto Bordin e o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz acompanharam a primeira vacinação no município, que deu-se nos moradores do Lar dos Idosos, onde a primeira a receber a primeira dose da imunização foi a Senhora Maria Gonçalves de 102 anos de idade, em seguida foi a vez do Sr. José Vieira de 99 anos. Após a vacinação dos profissionais e moradores do Lar dos Idosos, foi a vez dos profissionais da saúde do município, onde a primeira a receber a dose da vacina foi a Enfermeira Onailda Biazin, que após receber o imunizante declarou estar tranqüila e agradecida pela vinda da vacina, destacou também o papel fundamental dos profissionais da saúde que desde o inicio estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, agradeceu profundamente aos pesquisadores, médicos e aos envolvidos pelo rápido desenvolvimento da vacina.

A Dra. Fernanda Galli médica da UBS que acompanhou e auxiliou a vacinação, destacou a necessidade de novas remessas da vacina, para atender o máximo de pessoas possível. Destacou também que os cuidados devem permanecer, mesmo após as pessoas receberem a dose da vacina, lembrou que todos receberão 2 doses da vacina.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz que também acompanhou as primeiras vacinações no município, destacou seu alívio pelo município começar a receber suas primeiras doses desta vacina tão esperada pelo mundo. O Vice Prefeito parabenizou aos profissionais da saúde pela conduta diante da pandemia, parabenizou aos moradores do Lar dos Idosos em especial aos colaboradores que vem prestando um belo serviço a essas pessoas que merecem total respeito e cuidado.

O Prefeito Beto Bordin por sua vez, destacou o trabalho que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde do Município vem realizando desde o inicio da Pandemia, no inicío do mês de março de 2020, onde foi disponibilizado dispensers de álcool em gel, foi realizado um trabalho de orientação junto a população, criou diretrizes municipais e deu total suporte para evitar uma contaminação disseminada dentro do município. Agradeceu também o empenho e dedicação dos profissionais de saúde em especial aos de Jacutinga que souberam conduzir da melhor forma possível este período turbulento que estamos ainda passando. Ao encerrar o Prefeito destacou acreditar que o fim da Pandemia está no fim, e que em breve uma nova remessa de vacinas irá chegar ao município, e que em breve todos receberão a imunização, mas que neste momento devemos ainda ficar em estado de alerta, seguindo as orientações da OMS, mantendo o distanciamento social, usando máscaras, lavando e higienizando as mãos com álcool para que possamos sair desta pandemia sem maiores problemas.

O Município de Jacutinga recebeu 54 doses da vacina CoronaVac, onde foram aplicadas 30 doses nos moradores e profissionais do Lar dos Idosos, e o restante foi aplicado nos profissionais de saúdo do município. Cabe ressaltar que este plano de imunização segue cronograma e orientações do Governo do Estado e Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE