divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Jornada Mundial da Juventude 2019 já tem data e local definidos

O evento acontece na cidade do Panamá.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

A Arquidiocese do Panamá, por meio do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) divulgaram a “Cinta Costera Uno” como local escolhido para sediar os Atos Centrais da JMJ, que ocorrerá na Cidade do Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Depois de consultar as Conferências Episcopais de todo o mundo, chegou-se a um consenso de que a “Cinta Costera Uno” é a opção que melhor se adapta às dimensões das áreas das edições anteriores da JMJ. Além disso, o local também foi avaliada pelos especialistas da Gendarmaria do Vaticano, que consideram adequado para garantir a segurança de Sua Santidade e cumpre a simplicidade e os requisitos solicitados pelo Papa Francisco.

Os principais aspectos que foram considerados para a decisão na análise preliminar foram: capacidade de acomodar os peregrinos durante os atos, número apropriado de pontos de acesso, gerenciamento de Emergência e gestão de residentes.

Esta avaliação também foi realizada sob a orientação de uma equipe de especialistas e empresas que voluntariamente e anonimamente oferecem seus serviços para garantir uma melhor análise e seleção apropriada do local oficial.

Peregrinos

O Comitê Organizador Local da JMJ Panamá 2019 está se preparando para receber cerca de 375 mil peregrinos nacionais e internacionais registrados. Para os que não participarão como peregrinos oficiais, estarão disponíveis espaços complementares dentro e fora da “Cinta Costera” para que também possam participar dos Atos Centrais. No entanto, os peregrinos inscritos terão acesso prioritário.

Estrutura

O palco principal deve atender a vários requisitos em termos de áreas de serviço. Diferentes opções estão sendo avaliadas para posicionar estrategicamente o palco principal em um local que permita a visibilidade adequada para a maioria dos peregrinos, ao mesmo tempo que cumpre os requisitos logísticos para eventos dessa magnitude.

Uma vez que isso seja avaliado em conjunto com o governo do Panamá, aprimoraremos nossos planos de execução, que estarão alinhados com a intenção do Santo Padre: que este encontro com os jovens do mundo na Cidade do Panamá refletisse a realidade da América Central, com um impacto ambiental mínimo e em conformidade com princípios de austeridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE