divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Jovem do Alto Uruguai faz sucesso com músicas da cultura trap

Nascido em Jacutinga, município do Alto Uruguai, Lucas Foletto Lourenço ''Lil Yce'' como é conhecido artisticamente têm mais de 44 mil visualizações em seu canal do Youtube

Por: Dhieison Cardoso
Lil Yce Nova

Você já ouviu falar de Trap? 

O Trap é um subgênero do rap que tem sua origem na década de 2000 nos Estados Unidos e nos últimos anos têm sido sucesso nas paradas internacionais.

As músicas fazem sucesso principalmente entre os jovens, envolvendo uma série de letras e temas, a base é composta com vários elementos, mixes, batidas e autotune.

O jovem morador de Erechim têm feito sucesso com suas músicas da cultura trap

Nascido em Jacutinga, município do Alto Uruguai, Lucas Foletto Lourenço ”Lil Yce” como é conhecido artisticamente, têm 18 anos e começou o seu interesse pela música trap ainda com 14 anos de idade, quando admirava artistas do gênero. ”Com 14 anos eu escrevia minhas músicas em cima das batidas das músicas de artistas como Post Malone, Young Thug, Lil Wayne, Kyle entre outros que me inspiram até hoje.” Conta Lil Yce.

Um pouco da história do Lil Yce

Ainda quando adolescente, Lil Yce mostrou uma de suas músicas a um barbeiro que era seu vizinho, o amigo, acabou gostando e incentivando que continuasse com as produções.

Deste então, começou a compor e criar músicas em batidas do YouTube, e em uma de suas produções fez sua versão da música ‘Back When I Was Broke’ do artista SkinnyFromThe9 e mostrou para o barbeiro Jonathas que o incentivou a gravar.

Lil Yce 2

Produção de estúdio

No início da sua carreira, o jovem trabalhava como menor aprendiz e correu atrás do seu sonho de produzir a música em estúdio. Apesar dos custos serem altos para a produção, sua mãe lhe ajudou com os custos por acreditar em seu talento. ”Gravamos a música e dias depois eu recebi ela finalizada, então mostrei para minha mãe e ela ficou satisfeita com o resultado e decidiu me apoiar mais ainda, então guardamos dinheiro e meses depois gravamos o vídeo clipe da música que hoje já está chegando aos 30 mil acessos no YouTube.” Conta Lil Yce.

Primeiras apresentações

Lil Yce continua produzindo suas músicas e têm um público de jovens que o acompanham em suas redes sociais de todo país. Na região de Erechim, já fez apresentações em shows pequenos e até em eventos lotados.

Financeiramente, ainda não têm sido rentável, mas Lil Yce se diz determinado para viver da música.

Lançamento de sucesso

Sua última música chamada ”Embrazadinha” foi lançada há poucos dias e já passam de 6 mil visualizações entre música e o novo vídeo clipe lançado em seu canal. Confira.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE