divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Jovem erechinense lança livro inspirado em clássico infantil

A história foi produzida em aula e neste ano foi publicada pela Editora Trimurti

Por: Amanda Ferreira
WhatsApp Image 2020-08-26 at 14.04.22

Inspirado no clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, a jovem de 17 anos, Fernanda Grapiglia, lançou seu primeiro livro intitulado de “Chapeuzinho Vermelho e o Lobinho – Uma História de Amizade”.

O livro foi escrito quando Fernanda tinha ainda 10 anos de idade, na escola e com o incentivo de seu professor da disciplina de ensino religioso.

A ideia era recriar um clássico infantil com um final diferente do original. “Escolhi recriar este conto, pois sempre pensei que o final dele não era nem um pouco feliz”, conta Fernanda.

O arquivo ficou guardado como lembrança durante anos, até que em 2018 seus pais decidiram apresentar a história a Editora Trimurti, em seguida o processo de produção da obra foi iniciado.

Com objetivo de incentivar a leitura entre crianças e adolescentes, a escritora conta que parte da tiragem de seu livro será doada as escolas públicas, bibliotecas e entidades. Em breve também estará disponível para venda online. “Me sinto muito feliz por poder concretizar essa parte tão bonita da minha infância em algo que incentive também outras crianças. Pretendo ser jornalista e o trabalho em si me mostrou essa paixão pela escrita”, conclui Fernanda.

 

WhatsApp Image 2020-08-26 at 14.04.22 (1)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE