divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Justiça condena autor da morte do empresário Rogério Soccol

Sentença é de mais de 40 anos de prisão, mas ainda cabe recurso

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Atmosfera
bruno-de-campos-500x375

A Justiça de Erechim condenou Bruno Máximo de Campos, de 22 anos, pelo assassinato do empresário erechinense Rogério Paulo Soccol, de 56 anos. O crime aconteceu em 21 de fevereiro deste ano, por volta das 17h10, quando o acusado assaltou a loja Soccol Barbieri, localizada na Rua Valentim Zambonatto, no centro da cidade. Rogério foi morto com um tiro na cabeça. Bruno foi preso horas depois do crime, na casa de uma irmã, no bairro Aldo Arioli.

No último dia 22 de outubro a juíza titular da 2ª Vara Criminal de Erechim, Lilian Paula Franzmann, condenou Bruno pelos crimes de latrocínio e roubo. A sentença aplicada ao réu é de 44 anos e 8 meses de reclusão. Ainda cabe recurso. ” O réu não poderá recorrer em liberdade, tendo em vista que respondeu ao processo preso, com a segregação fundamentada na garantia da ordem pública. Os requisitos autorizadores da segregação cautelar permanecem inalterados, até porque o réu é reincidente e está sendo condenado a uma pena cujo cumprimento inicial é no regime fechado”, destacou a juíza na sentença.

Bruno Maximo de Campos  foi um dos 13 presos que fugiram do Presídio de Erechim também em fevereiro deste ano, dias antes do crime que vitimou a empresário Rogério Soccol. Ele cumpria pena por roubo.

Em entrevista no dia do crime e após a prisão, o delegado Gustavo Vilasboas Ceccon, titular da Draco, declarou a imprensa que apesar da pouca idade, 22 anos, Bruno tem extensa ficha policial, sendo que ainda na adolescência teve vários pedidos de apreensão feitos pela Polícia Civil por seu envolvimento em roubos. “Ele fazia parte de um grupo que atuava no roubo de carros, e já apresentava comportamento violento, sendo que em determinada ocasião chegou a puxar o gatilho do revólver que usava em um roubo, mas a arma falhou”, enfatizou Ceccon.

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade