a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Assistência Social

Publicidade

Lar da Criança de Erechim precisa de ajuda

Entidade está atendendo mais crianças que a capacidade e precisa de doações

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Ilustração
logo

Brincar e ser feliz! Desejos simples de qualquer criança. Mas uma realidade bem distante para muitos menores vítimas de todos os tipos de violência. Para mudar essa realidade e dar um novo significado para a palavra família é que há 38 anos o Lar da Criança de Erechim trabalha. Uma tarefa que a entidade está desenvolvendo de um jeito bem simples: com muito amor, voluntariado e paciência.

O lar atende crianças de zero a 18 anos vindos de vários municípios do norte gaúcho. Elas frequentam a escola, recebem apoio educacional, suporte médico e psicológico. O que paga os funcionários são convênios com prefeituras, mas o que mantém a entidade são as doações.

A estrutura tem capacidade para atender 36 crianças só que atualmente quase 50 estão acolhidas na entidade. Em razão disso o Lar enfrenta dificuldades para atender os pequenos. Segundo a psicóloga e coordenadora técnica da entidade, Adriana Secchi, a demanda vem aumentando desde dezembro do ano passado. “Nós estamos recebendo muitas crianças. Para o Ministério Público, mesmo com o espaço lotado, aqui ainda é o melhor lugar para esses menores que são vítimas. Por isso estamos nos esforçando para dar todas as condições necessárias para eles. São crianças. Elas têm necessidades e desejos. No momento está faltando muita coisa. Precisamos de ajuda de todos”, explica.

As necessidades

O lar da criança precisa de material de higiene e limpeza como shampoo, condicionador, água sanitária, escova de cabelo, papel higiênico e roupas para adolescentes.

Falta alimentos perecíveis como carnes, frutas, verduras, margarina, frios para sanduiche e leite. A presidente da entidade, Edir Goelzer está confiante de que a comunidade mais uma vez vai abraçar a causa. “A comunidade de Erechim sempre nos ajudou muito e tenho certeza de que desta vez não será diferente. Contamos com a ajuda de todos”, declara Edir.

As doações

Você pode ajudar. Cada um fazendo um pouquinho, a comunidade de Erechim e região pode dar a sua contribuição para tornar a vida desses pequenos um pouco mais feliz. As doações podem ser feitas na própria entidade que fica localizada na rua Anita Garibaldi, 870, no centro de Erechim. O telefone de contato é (54) 3321-1828.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade