a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Leandro Basso afirma que continuará a frente da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Para Basso a notificação emitida para que reassuma vaga na Câmara de Vereadores tem o proposito de tumultuar o processo

Por: Leandro Vesoloski
leandrobasso-500x375

Após ser notificado pelo seu partido para que reassuma a cadeira na Câmara de Vereadores conquistada nas últimas eleições municipais, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Leandro Basso afirmou que continuará  no comando da pasta.

Para o secretário a notificação emitida pela executiva municipal do PRB não tem validade.  “O grupo que emitiu a notificação não são os reais representantes do partido. Se houver uma determinação da executiva estadual poderei analisar”, argumentou.

De acordo com Basso não existem razões óbvias para retornar a Câmara Municipal. “Em dois anos a frente da secretaria de Agricultura conseguimos bons resultados e o trabalho na secretária de Cultura será percebido pela população”, afirmou o secretário.

Leandro Basso disse ainda que a decisão do partido não muda em nada o compromisso do PRB com o governo Schmidt. “O grupo que está a frente do PRB não são os reais representantes da sigla em Erechim. Representa e pode falar pelo partido quem tem voto” disse.

Para Basso a notificação emitida tem o proposito de tumultuar o processo. “Não vou dar crédito a essas pessoas. As maiores lideranças do partido no Estado sustentam o PRB na administração municipal. Tenho conversado com o deputado Carlos Gomes e Sérgio Perez que sustentam minha luta de fazer Erechim ficar melhor” argumentou.

Leandro Basso foi eleito vereador em Erechim nas eleições de 2016 com 963 votos, tendo sido o 10º candidato mais votado,  mas já no inicio do governo Schmidt assumiu a secretaria de Agricultura e posteriormente a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que em um primeiro momento chegou a ser cogitada a sua extinção.

Basso encontra-se afastado da função de secretário  devido a uma cirurgia realizada recentemente. O seu retorno esta previsto para o inicio do mês de Abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade