a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Leitura

Publicidade

Leitura para o fim de semana: Depois da Tempestade

Ricardo Amorim, um dos maiores economistas do Brasil, fala de uma das mais graves crises da história do País

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Livro Ricardo Amorim

A dica de leitura deste final de semana é para todos que desejam ampliar seus conhecimentos e principalmente compreender o atual momento vivido pelo Brasil. No  livro Depois da Tempestade, o economista Ricardo Amorim faz análise dos anos Dilma e aponta perspectivas para o país.

Uma das mais graves crises da história gerou um grande pessimismo sobre nosso futuro. Natural, mas a economia, como o clima, é cíclica. Quando Dilma tomou posse, em 2010, as esperanças eram grandes; as frustrações também foram. Como chegamos à mais profunda recessão em um século? Que erros nos levaram à crise? Como sairemos dela? Por que a recuperação econômica surpreenderá pela força? Como sustentar essa recuperação inicial? Quais as lições e o legado da crise brasileira? Leia, chegue a suas próprias conclusões e ajude a construir o Brasil que vem por aí.

Com prefácio do premiado publicitário Nizan Guanaes, esta obra é um marco na análise dos anos Dilma, do governo do PT, de como o Brasil mergulhou em uma das mais profundas crises de sua história. Apesar de todo esse cenário catastrófico, Ricardo Amorim demonstra que a recuperação do País poderá ser mais rápida do que se poderia esperar.

‘Este não é apenas um livro de economia. É um guia minucioso para sair da crise atual e garantir um futuro melhor para o nosso país. O Ricardo Amorim analisa o Brasil com arrojo e mostra que o nosso futuro é promissor.” — Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil e Vice-Presidente da Google Inc.

“Depois da Tempestade’ é um arco íris de senso comum, bom senso, informações, análises e previsões que anunciam um Brasil próspero, não só possível, como provável. Depois da pior crise econômica em quase cem anos, o pote de ouro do Ricardo Amorim.” – Lucas Mendes, Jornalista e apresentador do programa Manhattan Connection, no canal Globonews.

“Neste livro, Ricardo Amorim explica como chegamos a uma crise econômica tão grave, e surpreende ao mostrar que a retomada do desenvolvimento pode estar mais próxima do que nos parece. É um livro bem escrito, que apresenta um tema complexo de forma clara, acessível até para analfabetos em economia, como eu.” – Drauzio Varella – médico e escritor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade