a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Língua Portuguesa em provas do ENADE é tema de encontro com acadêmicos do Câmpus II da URI

Encontro tratou sobre a importância que tem a Língua Portuguesa e todos os aspectos que a envolvem

Por: ASCOM
Fotos: ASCOM
1

Dada a importância que tem a Língua Portuguesa e todos os aspectos que a envolvem, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Direção Acadêmica e os coordenadores dos Cursos ofereceram aos acadêmicos, que prestarão prova neste ano, uma oportunidade de retomar noções de Leitura Interpretativa e Compreensiva, bem como das questões discursivas da referida prova. Por isso, o CPA promoveu um encontro com a professora Elcemina Lucia Balvedi Pagliosa, doutora em Linguística Aplicada, com uma linha especialmente voltada ao estudo do texto.

Um dos encontros aconteceu no dia 05 de junho, no período da noite, no Câmpus II, e dele participaram os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

A professora Lucia, que elogiou muito a atitude interessada e receptiva dos acadêmicos, referiu-se ao modelo das provas do ENADE das edições anteriores, chamando a atenção para o formato das questões, o procedimento para analisá-las, a multiplicidade de informações apresentadas, a sutileza na formulação das perguntas e demais itens. Em um momento posterior haverá um novo encontro com esses mesmos acadêmicos, a fim de detalhar os aspectos fundamentais das questões discursivas, que também são parte integrante e fundamental desse exame nacional, que avalia como estão os acadêmicos que estão sendo colocados no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade