- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Lions Clube promove campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal para a CRADE

Nos dias 25 e 26 de outubro nos três turnos, com o apoio do Master Sonda Shopping, uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal será realizada pelo Lions Clube Integração para a CRADE – CASA DE RECUPERAÇÃO DE ALCOOLATRAS E DROGADOS DE ERECHIM VALÉRIO DE LOURENÇO MARTINS, localizada no Bairro Peccin.

Voluntários da CRADE e Companheiros do Lions Erechim Integração aguardam as doações, na entrada do Master, pelo lado do Cinema e defronte à Livraria Bankath nos dias 25 e 26.

Na tarde de quinta-feira, 17, o presidente da CRADE Vanderlei Ribeiro, com a psicóloga responsável técnica Paula Servo reuniram-se com os representantes do Lions Clube Erechim Integração, para definir as linhas de abordagem ao público e divulgação da Campanha de arrecadação.

 

O QUE É A CRADE?

A CRADE é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, está situada na RS 135, KM 67, Bairro Peccin, nesta cidade de Erechim – RS, inscrita no CNPJ sob número 01.725.185/0001-64, veio por meio deste, apresentar a entidade e necessidade de recursos e verbas para manutenção, e bom atendimentos dos pacientes.

 

  1. Objetivo geral

A CRADE apresenta-se como uma CT especializada em atendimento a pessoas com transtorno decorrente do uso ou abuso de Substâncias Psicoativas, oferecendo um programa de atendimento de seis meses podendo ser estendido por até mais três meses, de acordo com a necessidade do indivíduo, partindo da Avaliação Diagnóstica Inicial com o Caps Ad.

O objetivo geral da CT é recuperar o dependente químico, mediante atividades laborais de segmento pedagógico sob três principais diretrizes:

– DISCIPLINA COMPORTAMENTAL

– ATIVIDADES LABORAIS

– ESPIRITUALIDADE

 

  1. Objetivos específicos

-Desenvolver auto-estima dos internos e sua capacidade crítica através de atividades individuais e em grupos;

-Oferecer atividades laborais, oficinas de artes, música terapia, grupos terapêuticos, jardinagem, horticultura entre outras, a fim de desenvolver habilidades individuais e coletivas;

-Promover a reflexão dos pacientes, buscar o resgate da espiritualidade, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.

– Realizar trabalhos voluntários do paciente, objetivando sua participação no tratamento, oferecer suporte, para que a família contribua com a sua recuperação.

– Promover atividades visando a reinserção social do paciente, como reunião de prevenção a recaída, ressocialização e atendimento familiar

 

  1. Justificativa da necessidade

A entidade necessita de doações de produtos alimentícios, limpeza e higiene pessoal. Temos vagas para 24 residentes, atualmente temos 18 dependentes químicos em recuperação (álcool e outras drogas), sendo estes encaminhados pelos serviços do Município com avaliações médicas e psicológicas. A maioria sem vínculos familiares e moradores de rua, necessitando estes de materiais básicos de higiene.  Também temos oportunidade para trabalhos voluntários, oficineiros que queiram realizar projetos com os residentes.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 15.46.46 [1]