divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Luiz Schmidt assume prefeitura de Erechim neste domingo

Schmidt retorna à Prefeitura com promessa de melhorar Saúde. Confira algumas questões respondidas pelo novo prefeito

Por: Da Redação

Luiz Francisco Schmidt (PSDB) retorna à Prefeitura de Erechim depois de 16 anos (foi prefeito entre 1997 e 2000), tendo sido eleito pela coligação que contou ainda com apoio dos partidos PP / PR / PMN / PDT / PRB / PMB / SD / PT do B. Entre os desafios que esperam o novo prefeito, que receberá o cargo de Paulo Polis na noite de domingo, estarão confirmar o discurso de campanha apresentando melhorias na Saúde, conduzir novos processos licitatórios para concessão de tratamento de água e esgoto, bem como de operação da Área Azul.

Quanto ao modelo de gestão que pretende utilizar para governar o município a partir de segunda-feira, Schmidt diz que a gestãotem de sempre buscar atender e debelar as necessidades humanas. “Entre homens de bem não se tem barreiras a transpor, mesmo que tenhamos ideias eventualmente divergentes, temos que ter sabedoria de saber sentar e encontrar os pontos convergentes para que a cidade continue avançando e para que e reencontremos os rumos da cidade de Erechim”, ressalta.

Ao que parece o processo de transição foi tranquilo, e as manifestações tanto de Paulo Polis quanto de Luiz Francisco Schmidt buscaram transmitir a impressão de entendimento entre os dois gestores. Assuntos como os rompimentos dos contratos de concessão com Corsan e Expark teriam sido comunicados a Schmidt antes de levados a efeito.

A união de esforços é recorrente no discurso do novo prefeito, que diz estar conversado com muita gente, e que sua vontade é ver uma caminhada conjunta. “Erechim precisa de todos os empresários, e precisa continuar gerando empregos. Precisamos de todos para que a comunidade avance harmonicamente”, salienta Schmidt.

Quanto à Saúde, o prefeito eleito diz que em seis meses será possível perceber resultados completamente diferentes no atendimento à saúde do erechinense. “Se não tivermos esses resultados, reavaliaremos e mudaremos a postura da Secretaria de Saúde”, completa.

Perguntas à Schmidt

Qual será sua primeira atitude ao chegar à Prefeitura no dia 2 de janeiro?

Rezar.Vou pedir proteção a Deus, como o faço diariamente, pedindo a ele que me dê sabedoria, luz, conhecimento para que eu possa realmente estar  um bom prefeito.

Depois do processo de transição, como espera encontrar o município?

O município assim, como grande parte dos municípios brasileiros tem dificuldades e cabe ao administrador, cortar gastos para que tenhamos capacidade de investimento maior. Espero que seja corrigido o erro crasso em relação a URM que congela os créditos que a Prefeitura tem a receber.

Como pretende conduzir as questões relativas à Corsan e à Área Azul?

Foi lançado o edital de concorrência pública para a concessão dos serviços de água e tratamento de esgotos e nós vamos cumprir as decisões legais, ou seja, quem vencer a concorrência que beneficie mais a nossa comunidade, será o escolhido ou a escolhida. A Área Azul vai ser novamente licitada e o estacionamento precisa ser rotativo, atualmente é apenas estacionamento pago.

O que espera da relação com Legislativo municipal?

Uma relação respeitosa e voltada sempre, aos interesses do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE