a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Maestro José Luis da Silva será velado e sepultado na manhã desta quarta

Até o momento não foram definidos os detalhes fúnebres

Por: Da Redação
maestro josé luiz da silva

Faleceu nesta terça-feira o maestro José Luis da Silva, muito ligado ao canto coral em Erechim.

Nesta quarta, pela manhã os amigos e familiares estão convidados a fazer uma homenagem para ele no cemitério Municipal Santa Cruz, no bairro Presidente Vargas, a partir das 8h30. Seu corpo será sepultado às 9h.

Nascido em Campinas – São Paulo – fez seus estudos iniciais de música no Conservatório Musical Carlos Gomes de Campinas/SP e nos cursos livres da Unicamp com os professores Benito Juarez, Almeida Prado, Raul du Vale, Vilma Coelho Brandeburgo e outros.

Estudou composição na Faculdade de Música Mozarteum – S.P., e violão com o renomado Maestro Isaías Sávio. Formado em Filosofia pela PUC de Campinas – S.P., e Teologia pela Sociedade Brasileira de Educação – FASP – S.P. Graduou-se no curso de Bacharelado em Música com especialização em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul – SEC/RS – foi coordenador de Educação Artística da Diretoria Pedagógica. Foi criador e regente do Coral Municipal Juvenil de Erechim de 1990 até o ano 2000.

Regeu outros importantes coros da região, transferindo-se para Brasília para liderar o projeto Coral da Universidade Católica, onde permaneceu até o ano de 2010. Retornou a Erechim onde coordenou vários projetos culturais no Alto Uruguai Gaúcho, entre eles a regência do Coral Cantares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade