PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Maioria da população quer permanência de Moro no Ministério da Justiça, indica pesquisa

Levantamento feito pela Paraná Pesquisas também questionou possível candidatura do ex-juiz ao cargo de presidente

Por: Da Redação
sergio moro

Uma amostra realizada pela Paraná Pesquisas identificou que 58,8% das pessoas não desejam que o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro saia do governo de Jair Bolsonaro. Outros 34,3% dos entrevistados disseram que Moro deveria deixar o cargo, enquanto 7% responderam não saber ou não opinaram.

Além disso, o instituto também questionou os entrevistados sobre uma possível candidatura do ex-juiz e atual ministro para a disputa da presidência do Brasil em 2022. Para 52%, Moro não deve se candidatar. Já 39,6% responderam que o ministro deve concorrer ao pleito e 8,4% não sabem ou não responderam.

O universo desta pesquisa abrange a população brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.286 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 174 municípios brasileiros entre os dias 28 e 31 de agosto 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

moro ministerio

 

moro ministerio 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade