divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Mais de 170 mil clientes sem energia elétrica no Norte e Noroeste em razão do temporal

RGE informa através de Nota Oficial que não tem previsão de retorno da energia.

Por: Da Redação
Fotos: Atmosfera Online
WhatsApp Image 2020-06-30 at 17.27.21

A RGE encaminhou uma Nota Oficial na tarde desta terça-feira 30, com informações sobre os estragos causados pelo temporal nas regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme a empresa em razão da complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais e, principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, impedindo informar uma previsão de retorno da energia.

Veja nota na íntegra:

Temporal causa danos na rede elétrica da RGE

A forte chuva desde a noite de segunda-feira, associada a raios e ventos, vem causando danos na rede de distribuição de energia elétrica da RGE, provocando interrupção no fornecimento em diversas regiões.

Os locais mais atingidos até o momento são regiões Norte e Noroeste do estado. As principais ocorrências são árvores caídas sobre a rede, raios que atingiram equipamentos elétricos e alagamentos. Às 15 horas de hoje, 30 de junho, o volume de clientes sem energia elétrica é de 170 mil clientes.

A RGE está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais e, principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, impedindo informar uma previsão de retorno da energia.

Os clientes que estiverem sem luz ou que precisarem entrar em contato com a RGE, devem priorizar os canais site, aplicativo, whats app e SMS, uma vez que o call center pode apresentar lentidão pela alta procura no atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade