a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Assistência Social

Publicidade

Mais de 2.500 famílias em Erechim estão inscritas no Cadastro Único Federal

Pelo menos 10 pessoas passam pelo Abrigo Cidadão de Erechim diariamente. E nesta época do ano, os números aumentam e muito

Por: Paloma Mocellin
WhatsApp Image 2019-05-14 at 14.57.17

 

Gente que depende da ajuda do Governo para sobreviver. Essa realidade nesta época do ano exige mais atenção. A procura por doações de roupas aumenta e o abrigo cidadão fica lotado todas as noites.

Na Central de Doações de Erechim a demanda é grande. Todos os dias as famílias inscritas no Cadastro único e usuários do Abrigo Cidadão buscam ajuda. “A demanda é grande em termos de abrigo. Na central de doações. As próprias entidades que muitas vezes nos procurar sabendo que temos uma receptividade em doação não só de agasalhos mas também de utensílios gerais que possam ajudar a quem precisa”, reiterou a Secretária de Assistência Social, Lenir Zanella.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 15.09.30

Com a chegada do frio a busca por agasalhos praticamente dobra. Hoje, são disponibilizadas 10 peças por integrante das famílias que fazem parte do cadastro único. Gilse Ramos já veio pela segunda vez até a Central em busca de roupas para os dois filhos pequenos. Uma ajuda que vai fazer a diferença neste inverno.

A secretaria de Assistência Social também gerencia o abrigo cidadão do município que atende hoje a homens e mulheres pobres e sem residência fixa. Pelo menos 10 pessoas passam pelo local diariamente. A estrutura possui três dormitórios coletivos, sendo maior a ala destinada aos homens.

“Essa problemática da vulnerabilidade existe em qualquer lugar. Mas nos temos esses programas e opções que buscam retirar as pessoas. Muitos problemas que muitas veze não tem solução. Mas entendemos que estamos tentando fazer isso da melhor forma possível. A população em vulnerabilidade ela tem o seu acolhimento também. Eu não diria que é um número crescente porque nos temos cadastros que visualizam essas necessidades e se procura fazer”, reitera a secretária.

E você pode ajudar a essas pessoas com agasalhos e alimentos. Para doar basta procura um ponto de coleta da Campanha do Agasalho desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a prefeitura, espalhado pela cidade ou ainda entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone 3522.9277. Aproveite ajude quem tanto precisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade