PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Mais de mil alunos prontos para serem Policiais Rodoviários Federais

Após 14 semanas intensas de instruções, mais de mil alunos se formarão policiais

Por: Agência PRF
Fotos: Divulgação PRF
CFP2019

Oriundos de diversas partes do país e com as mais diferentes formações, os alunos chegaram e iniciaram as aulas no início de setembro. Mais de 500 instrutores e coordenadores participaram da formação dos novos policiais. Durante o período de ensino, foram implantadas inovações com foco na abordagem por competências, com muitas aulas práticas. Os candidatos puderam ter noção do papel deles na instituição e para a sociedade.

Os alunos assistiram à instruções de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas, Armas e Munições; Enfrentamento à Fraudes Veiculares; Direitos Humanos e Cidadania; Técnicas de Abordagem Policial; Prática de Tiro; Condução Veicular Policial; Técnicas de Defesa Policial; Uso Diferenciado da Força; Fiscalização de Trânsito; Aspectos Legais dos Procedimentos Policiais; Atendimento de Primeiros Socorros; Ética e Atividade Policial; Relações Humanas; entre outras.

O CFP2019 entrou para a biografia da PRF pela grandiosidade. Durante o curso, a Academia Nacional (ANPRF) foi alçada à Universidade Corporativa da PRF (UNIPRF), como importante estrutura para o ensino da instituição. O presidente da República participou da Aula Magna, fato jamais ocorrido anteriormente. Na ocasião, ainda foi inaugurado o estande de tiro, o maior da categoria e com uma área aproximada de seis mil metros quadrados. Cada aluno pôde efetuar, nas instruções, mais de 1,7 mil disparos com armas de fogo. Foi a maior quantidade de tiros realizada por aluno num mesmo curso de formação.

A cerimônia de formatura acontecerá na UNIPRF. A solenidade será nesta sexta-feira (13), a partir das 15h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade