divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Marista Medianeira investe em tecnologia

A formação consistiu em capacitar os professores para a utilização de tecnologias móveis, novo recurso a ser implantado no Colégio

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

No dia 20 de fevereiro, os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira participaram de uma formação dentro da área das tecnologias. A formação consistiu em capacitar os professores para a utilização de tecnologias móveis, novo recurso a ser implantado no Colégio. O projeto “Laboratório Móvel” traz o conceito de utilizar a tecnologia nos diferentes ambientes da escola, através de computadores portáteis que substituirão o laboratório de informática.

Cada educador recebeu um computador móvel para realizar o treinamento

O objetivo é estar em constate renovação e atualização na área das tecnologias, para proporcionar aos estudantes aulas cada vez mais interativas, em que o conteúdo não seja centralizado apenas no professor, e sim, compartilhado entre todos. O projeto também dá aos estudantes maior liberdade para acompanhar o conteúdo das aulas, fazer conexões e aprofundar conceitos. Para a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Rosani Demarco, “os educadores devem sempre acompanhar as evoluções da tecnologia e tê-la como aliada nos processos de aprendizagem”.

A busca por compreender e utilizar a tecnologia a favor do conhecimento começa desde a Educação Infantil e Anos Iniciais

O Assistente de Tecnologias Educacionais e de Tecnologia da Informação do Colégio, Diogo Pedrotti, afirma que o treinamento consistiu em dar uma nova perspectiva para a tecnologia dentro da escola. “Esse ano, a Rede Marista está investindo em equipamentos de tecnologia móvel e na formação de professores na área, para poder inserir inovações em ambiente de sala de aula. O conceito de armazenamento de arquivos proposto será através de “nuvem” (fornecimento de serviços de computação pela Internet), para que o estudante possa criar o conteúdo em aula e ter acesso a ele em casa ou em outros locais, através de um usuário e uma senha. Os educadores poderão utilizar softwares e outros recursos virtuais via web, e os estudantes poderão utilizar os computadores móveis nos diferentes espaços do colégio, além da sala de aula, como biblioteca, pátio e corredores. Isso só é possível, devido ao investimento constante do Colégio em tecnologia, disponibilizando conexão Wi-Fi em todos os seus espaços”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE