divdiv
PUBLICIDADE

Clima

Publicidade

Massa de ar polar e frio podem trazer neve ao Rio Grande do Sul

Segundo a Metsul meteorologia, os relatórios indicam frio intenso que se inicia nesta quinta-feira, 20, com probabilidade de neve altíssima

Por: Dhieison Cardoso
Fotos: Internet
Neve no Rio Grande do Sul Frio

O frio deve se intensificar na metade desta semana, a partir desta quarta-feira, 19, quando as temperaturas terão queda significativa segundo a MetSul Meteorologia.

De acordo com os relatórios meteorológicos, uma massa de ar polar enorme e intensa vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana com potencial de ser um evento histórico de frio e neve.

No fim de semana a temperatura será baixa e a sensação térmica poderá ser negativa com a intensificação da massa de ar polar no Rio Grande do Sul.

Metsul informa probabilidade de neve altíssima

”Diante deste cenário, reiteramos que a probabilidade de neve é altíssima, mas que hoje não se pode fazer responsavelmente projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno. Somente, porém, nos próximos dias se terá um cenário mais claro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE