PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Medicina Veterinária da URI promove visita técnica

O grupo foi recepcionado pelos médicos veterinários Frederico e Cândida Tisot e Janice Cronst, que repassaram todas as informações relativas a esta importante área do agronegócio

Por: Ascom URI
1

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI (turma 2018-2) realizaram na segunda-feira, 25, uma viagem técnica à VivaEqui – Clínica e Reprodução de Equinos, no município de Coxilha. A iniciativa fez parte da disciplina de Equideocultura, ministrada pelo professor Mauro Antonio de Almeida.

O grupo foi recepcionado pelos médicos veterinários Frederico e Cândida Tisot e Janice Cronst, que repassaram todas as informações relativas a esta importante área do agronegócio.

A vivência prática proporcionou conhecimentos importantes para a formação acadêmica como o manejo reprodutivo, alimentar e sanitário dos reprodutores machos e fêmeas e de suas crias. Trouxe também informações relevantes sobre a importância das técnicas de fertilização como coleta de sêmen, inseminação artificial e transferência de embriões, além dos cuidados necessários durante a gestação, parto, cuidados com os potros e manejo alimentar em cada fase de criação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade