PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Médico afirma que teremos um mundo antes do coronavírus e outro depois da doença

No último sábado (11), o programa Uirapuru Ecologia tratou sobre o tema “epidemias e sociedade” para falar sobre o momento que estamos enfrentando com a propagação do coronavírus pelo mundo

Por: Rádio Uirapuru
imagem-da-times-square-em-nova-york-esvaziada-apos-a-pandemia-de-coronavirus-nos-eua-1584226035825_v2_1920x1280-1024x683

No último sábado (11), o programa Uirapuru Ecologia tratou sobre o tema “epidemias e sociedade” para falar sobre o momento que estamos enfrentando com a propagação do coronavírus pelo mundo.

O programa contou com a participação do médico endocrinologista, Dr. Hugo Lisboa, que destacou que as epidemias, historicamente, originam revoltas populares e inovações científicas na saúde pública. Relatou que diversas doenças ajudaram a enfraquecer civilizações e fazer com que adversários tomassem o poder sem precisar utilizar muita força, durante os séculos passados.

O médico relata que nunca tinha presenciado momentos como o que estamos passando. Nova York, Paris, Londres, entre outras cidades históricas, sem pessoas caminhando nas ruas. O Papa Francisco rezando sozinho em plena Praça São Pedro, entre outros momentos históricos.

Lisboa acredita que o coronavírus trará efeitos e repercussões importantes, transformando o mundo em pré-covid e pós-covid. Ele relatou que pandemias não possuem receitas para serem combatidas, alguns acertam, muitos erram e, infelizmente, inúmeras vidas serão perdidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade