PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Minnesota Vikings (6) @ (1) San Francisco 49ers

49ers são favoritos, mas os Vikings vem embalados pela vitória no último playoff

Por: Willian Peska
Playoffs 2020

Os Vikings tiveram sua primeira vitória na prorrogação em playoffs e, embalados após a vitória contra os Saints, jogam contra o grande favorito da NFC, o San Francisco 49ers. Duelo de dois times que provocam muitos sacks nos quarterbacks adversários.

Minnesota conta com um excelente time: linha ofensiva que melhorou, Dalvin Cook é um dos melhores running backs da liga, a dupla de wide receivers é talvez uma das melhores da NFL com Stefon Diggs e Adam Thielen, o tight end Kyle Rudolph está entre os dez melhores em sua posição e o quarterback Kirk Cousins jogando bem com seus play actions. A fama de “amarelão” parece ter acabado após sua primeira vitória em playoffs. A defesa dos Vikings é muito boa: Danielle Hunter (incrível contra o Saints), Everson Griffen e Anthony Barr na linha defensiva, além de uma secundária que apesar do declínio de Xavier Rhodes possui a melhor dupla de safeties da NFL com Anthony Harris (7 interceptações, melhor da liga) e Harrison Smith.

San Francisco jogará em casa e é o time que mais pontua e que tem a melhor defesa em jardas e em terceiras descidas dentro da NFC. Seu ataque terrestre é excelente, sendo aquele que mais produziu touchdowns. Jimmy Garoppolo vem sendo decisivo, muito pela ajuda do melhor tight end da liga: George Kittle que, além de ser muito bom no bloqueio também é excelente nas recepções. Uma preocupação para os 49ers é o seu corpo de wide receivers, já que apenas Emmanuel Sanders é confiável e experiente. A defesa pressiona muito os quarterbacks, conseguindo impressionantes 48 sacks através da produção do possível rookie (calouro) defensivo do ano Nick Bosa, além de DeForest Buckner.  A secundária defende muito bem o jogo aéreo, contando com o experiente Richard Sherman.

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade