divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Moradores de loteamento de Erechim reclamam de acesso e ruas precárias

A lama toma conta da via e os buracos obrigam os motoristas a andar tão devagar que as vezes é preciso quase parar o veículo

Por: Paloma Mocellin

Um loteamento em Erechim tem dado o que falar. Ruas cobertas de lama em dias de chuva, pó nos dias de sol e muitos buracos. Essa situação deixa a via praticamente intransitável. O caso é antigo, mas o que revolta ainda mais os moradores é a falta de providencias.
A lama toma conta da via e os buracos obrigam os motoristas a andar tão devagar que para circular pela Rua Hiran Sampaio, no Loteamento Tio Tigre, o ideal mesmo seria ir a pé. Sem falar nas pedras soltas. Situação que incomoda os mais de 300 moradores do local há vários anos. Alexandre Luis do Canto é uma das pessoas que convive de perto com o problema, há mais de três anos. “O que a gente espera, o prefeito até já é ciente: ter condições de trafegar por aqui. Só que infelizmente o IPTU esta chegando e eles não estão nem ai pra nós. Uma busca que dura pelo menos 3 anos e que não resultou em nada, e tem piorado cada vez mais”, explica Alexandre.
Só que a situação é antiga e tem gerado diversos impasses. Na época, segundo os moradores, a empresa loteadora teve a obra aprovada e por isso diz não ter mais nada a ver com o assunto. Já a Prefeitura diz que a responsabilidade é da empresa e que só poderá tomar providencias caso seja determinado pela justiça.
Mas a precariedade das ruas não compromete apenas o dia a dia dos moradores do loteamento. Quem tem negócios no local também contabiliza prejuízos. O acesso dos clientes é bem complicado. “Eles nem tentam chegar até nós com o trajeto desse jeito. Fica todo mundo com receio. E as entregas, como circulamos o dia todo, os prejuízos com o veículo são sempre gigantescos”, disse o empresário Darlan Guerra Peres.
Enquanto a situação não é resolvida a solução para quem vive no bairro é esperar e enfrentar os problemas do jeito que dá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE