PUBLICIDADE

Meio ambiente

Publicidade

Moradores denunciam coloração escura em rio de Getúlio Vargas

No Dia da Mulher, vereadoras registram possível contaminação em afluente do Rio Abaúna que abastece a cidade

Por: Da Redação
Fotos: Deliane Assunção Ponzi
WhatsApp Image 2020-03-08 at 10.31.14

Há mais de um ano moradores da Linha Ribeiro, interior de Getúlio Vargas, reclamam da coloração escura do rio, que passa pela localidade. A preocupação com uma possível contaminação da água é grande porque o córrego é um afluente do Rio Abaúna que abastece a barragem da Corsan responsável pelo fornecimento de água na cidade.

Na manhã deste domingo, 08, as vereadoras Deliane Assunção Ponzi e Cleonice Forlin, registraram a situação do rio com fotos e vídeos. “Em janeiro de 2019 nós já denunciamos essa situação a Prefeitura e ao Ministério Público. Um substância com coloração marrom escura é jogada na água do Rio Ribeiro a cada 30 ou 40 dias,  sempre nos finais de semana ou feriado. Provavelmente são metais pesados que estão contaminando a água que estamos bebendo”, declara Deliane.

A suspeita das vereadores e dos moradores da localidade é de que o rio esteja contaminado. “Podemos identificar peixes mortos na beira do rio. O cenário é desolador. Não queremos atacar ninguém só precisamos denunciar o que está acontecendo no Rio Ribeiro”, enfatizada Cleonice Forlin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade