divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Morre em São Paulo ex-professor de Ecologia da URI

Professor José Eduardo teve papel preponderante na formação de alunos no mestrado em Ecologia

Por: Ascom
thumbnail_PHOTO-2020-09-20-15-08-43

Faleceu neste domingo, 20, em São Carlos, São Paulo, o Professor José Eduardo dos Santos. Seu corpo será cremado hoje terça-feira, 22, às 10h, em Piracicaba – SP, também naquele estado, quando acontecerá uma breve cerimônia fúnebre para os familiares.

Na URI Erechim foi professor do PPG – Ecologia e o responsável pela coordenação do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ecologia que possibilitou a especialização de diversos professores do Departamento de  Ciências Biológicas da URI, no período de 1999 – 2003.

Teve papel determinante na elaboração do projeto de criação e implantação do PPG – Ecologia do câmpus, tendo ministrado aulas de Ecologia de ecossistemas, orientado mestrandos e desenvolvido projetos em parceria com docentes do programa.

O Professor José Eduardo foi um pesquisador que prezava a inovação, principalmente aquelas relacionadas à conservação ambiental, tendo um vasto conhecimento em Ecologia da paisagem.

A URI Erechim se solidariza com os familiares pela partida de José Eduardo e, de forma simbólica, agradece a dedicação e contribuições feitas para o engrandecimento do ensino e pesquisa na pós-graduação.

O Professor José Eduardo pertencia à Universidade Federal de São Carlos, onde foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Diretor do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e Coordenador do PPG- Ecologia e Recursos Naturais, por diversas gestões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE