divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Motoristas com placas do Mercosul estão tendo problemas com o estacionamento rotativo pago em Erechim

A dica então é que o motorista faça a atualização da placa no aplicativo ou no cadastro da empresa para não ser multado

Por: Paloma Mocellin

Os motoristas com veículos que já possuem as placas no modelo Mercosul estão tendo problemas com o estacionamento rotativo pago em Erechim.  A falta de atualização dos parquímetros está gerando confusão na hora de confirmar a vaga.
O novo modelo de identificação com quatro letras e três números e sem o nome da cidade já está nas ruas de Erechim. Quem transferir o veículo ou comprar um carro novo é obrigado a ter a nova placa. Só que essa nova proposta trouxe problemas para quem usa o estacionamento rotativo pago da cidade. “No sistema da Stacione se você tiver sua placa registrada e ela mudou o sistema não vai reconhecer e isso vai gerar uma notificação e consequentemente vira uma  autuação de transito de R$195,00”, explicou o Diretor de Trânsito, Luiz Weshenfelder.
A dica então é que o motorista faça a atualização da placa no aplicativo ou no cadastro da empresa responsável pelo serviço em Erechim.
“Na sexta -feira será feita uma atualização do sistema e do aplicativo. Onde as irregularidades serão repassadas para o novo sistema e a partir de então, se feita a atualização da nova placa nenhum problema será registrado”, disse. Enquanto isso, quem paga a conta é a população. “Jeferson Cardoso, foi um deles. “Recebi uma notificação, fui até a empresa, tive a multa cancelada. Mas e o transtorno? Se eles tivessem avisado isso não teria acontecido”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE