a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Motoristas voltam a pagar estacionamento rotativo na segunda-feira

É grande a expectativa pelo fim da falta de vagas no centro da cidade

Por: Da Redação
ESTACIONAMENTO ROTATIVO TESTE (36)

As faixas nas ruas avisam: a partir de 19 de março começa a funcionar o estacionamento rotativo pago em Erechim. Ao todo 1850 vagas serão colocadas à disposição dos motoristas.
De acordo com a empresa que venceu a licitação o modelo que será utilizado na cidade é conhecido como sistema azul digital. O processo é mapeado e acompanhado em tempo real por técnicos que podem monitorar as vagas ocupadas, pagamentos e irregularidades
O motorista só pode permanecer duas horas em cada vaga. Mas a compra do espaço vale para qualquer ponto da área azul. Para adquiri a vaga é simples: usar o aplicativo de celular disponível no site da empresa que irá operar o sistema, com os monitores que estarão nas ruas, em um dos 50 pontos de venda espalhados pelo comércio ou ainda nos parquímetros. Na máquina basta digitar a placa do veículo, inserir as moedas e esperar o tiket. Vale lembrar que apenas deficientes físicos são isentos do pagamento da vaga. Mas, também só podem usar o espaço por  duas horas. Nas ruas a expectativa é grande entre a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade