- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

MP lança segunda fase de campanha de prevenção ao compartilhamento de imagens íntimas de crianças e adolescentes

Com a exibição do filme “Quando uma imagem vira pesadelo – parte II”, nesta quarta-feira, 04, às 14h, o MPRS dá início à segunda fase da campanha de prevenção à postagem e ao compartilhamento de imagens íntimas de crianças e adolescentes. A ação está vinculada à campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio. O evento ocorre no auditório do MP.

O filme de 1 minuto aborda o tema do ponto de vista do adolescente que compartilha imagens da menina, alertando para implicações legais e os graves danos emocionais para a vítima. Na primeira parte, é a menina quem vive o pesadelo de ter suas fotos íntimas enviadas compartilhadas nas redes sociais.

A exibição dos dois filmes abre o seminário do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Sexual Praticada contra Criança e Adolescente. O objetivo é enfatizar as ações de prevenção e atuação dos profissionais do Sistema de Garantias de Direitos que trabalham com o público infanto-juvenil exposto à vulnerabilidade por exposição inadequada na internet.