a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

MP vai apurar demora em PPCI do Centro Cultural 25 de Julho

O Plano de Prevenção do prédio está vencido desde maio de 2017

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Luiz Carlos Arpini
WhatsApp Image 2019-04-17 at 16.40.58

O Ministério Público de Erechim instaurou procedimento para investigar possíveis irregularidades na demora da renovação do Plano de Prevenção Contra Incêndios do Centro Cultural 25 de Julho. O procedimento foi instaurado pelo promotor de justiça João Fábio Munhoz Manzano em 02 de Abril deste ano.

O objetivo do procedimento é verificar se estariam ocorrendo irregularidades e também e fiscalizar a adoção de medidas necessárias para colocação de itens de segurança e renovação do PPCI. O Plano de Prevenção do prédio está vencido desde maio de 2017. As notificações de reparos apontadas pelo Corpo de Bombeiros de Erechim vão desde as portas de emergência, janelas, vidros e sinalização interna até as manutenções na rede elétrica. O prazo dado pelos Bombeiros para o município fazer as adequações expira no próximo dia 26.

O diz a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

Após a última reforma realizada no Centro Cultural 25 de Julho, houve uma atualização de Normativas do Corpo de Bombeiros o que exigiu algumas adequações e substituições de equipamentos para atendimento por completo das exigências legais. O projeto foi elaborado e já foi encaminhado para análise e aprovação dos Bombeiros, dentro dos prazos de notificação exigidos. Nenhuma das adequações exigidas compromete a segurança dos frequentadores do espaço, sendo apenas medidas corretivas e por este motivo o prédio continua operando normalmente.

Em fevereiro deste ano já haviam sido encaminhadas ao AtmosferaOnline informações sobre o mesmo assunto, que foram publicadas no dia 14 daquele mês. De lá para cá, o projeto foi elaborado e protocolado. Agora depende dos Bombeiros aprovarem para que seja possível encaminhar a próxima etapa de execução das adequações e vistorias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade