divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Mulher internada no Santa Terezinha está com coronavírus

Trata-se de uma mulher de 57 anos. Além disso, outro paciente de Floriano Peixoto, que está na UTI, ainda não tem diagnóstico

Por: Cristiane Rhoden
coronavirus

A 11ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira, 23, que uma paciente que está internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, com sintomas do novo coronavírus,  atestou positivo para a doença. Trata-se de uma mulher de 57 anos, moradora de Campinas do Sul. Segundo informações médicas a paciente está bem, deve dar alta ainda hoje e permanecer em isolamento domiciliar.

Conforme o responsável pela Vigilância Epidemiológica da 11ª CRS, Rodrigo Vargas, quanto ao paciente, de Mariano Moro, um homem, o diagnóstico é outro, não se trata de coronavírus. “Também temos uma mulher, de 45 anos, de  Floriano Peixoto que está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Santa Terezinha com sintomas da covido-19, mas ainda não ha resultado atestando ou não para o coronavírus”, explica.

Testes rápidos

Vargas informou também que municípios que compraram testes rápidos precisam ficar atentos porque eles só podem ser contabilizados como positivos ou negativos após avaliação de qualidade da FIOCRUZ. “Considerando as recentes divulgações de casos positivos de COVID-19, por alguns municípios, através de testes rápidos, a 11° CRS vem esclarecer que, a análise INCQS/FIOCRUZ avalia os testes rápidos para COVID-19 a fim de garantir a segurança dos resultados, evitando assim resultados falsos positivos ou falso negativos. A coordenadoria, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde orienta os municípios e serviços de diagnóstico que realizem testes rápidos para COVID-19 atendam tais normas de segurança em vigência para que tenhamos garantia no diagnóstico e informações seguras à população. Somente serão considerados os resultados de testes rápidos que possuam o registro na ANVISA e validados pelo INCQS”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade