PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Município tem mais de 1200 novos inscritos para Educação Infantil

Relação das crianças contempladas com vagas será divulgada só em janeiro de 2020

Por: Cristiane Rhoden
secretaria educação

 

Em Erechim 1.227 crianças de zero a três anos e 11 meses foram inscritas para uma vaga na Educação Infantil das escolas municipais. Na próxima semana a Secretaria Municipal de Educação de Erechim divulga os nomes dos inscritos conforme zoneamento que participarão do sorteio de vagas. Mas só em janeiro é que os pais vão saber se conseguiram um espaço nos educandários.

Segundo a secretária municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, o objetivo era definir a distribuição das vagas ainda neste ano, mas como o Ministério Público determinou a revogação do Decreto Municipal nº 4781 de 9 de julho de 2019 que estabelecia critérios, atrasou o processo. “O Decreto que estabelecia critérios como deficiência, bolsa família, mãe que trabalha e renda familiar servia para dar uma vaga a quem realmente tem maior necessidade. Porém, uma denúncia ao MP acabou obrigando o município a revogar o Decreto. Então um trabalho que já estava encaminhado precisou ser refeito. Agora teremos que distribuir as vagas conforme zoneamento partindo do plano diretor do município”, explica.

Na próxima semana a Secretaria divulga os nomes dos inscritos conforme zoneamento que participarão do sorteio de vagas oferecidas a crianças com menos de quatro anos. O sorteio está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2020 em virtude dos encaminhamentos a serem concluídos para compra de vagas pelo Município nas escolas particulares. “A SMED está trabalhando com a ideia de oferecer vaga a todos”, enfatiza Vanir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade