PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

MVB é campeão da 9º etapa do Circuito Sesc de Voleibol e troféu vem pra Erechim

Atletas da EVF cedidos a equipe de voleibol MBV de Porto Alegre fizeram bonito dentro da quadra e foram de suma importância para a conquista do 21° título do time na competição

Por: Ascom
Fotos: Pratiksha Fotografia
DSC_0913-1

O Circuito Sesc de Vôlei foi criado com o objetivo de fortalecer o voleibol no Rio Grande do Sul, oportunizando a prática em diversas cidades. O evento é disputado nos naipes masculino e feminino com atletas acima de 16 anos. Anteriormente realizado de forma localizada na Serra Gaúcha (Circuito Serrano de Voleibol), o Circuito cresceu e agora abrange mais etapas e possui também a Final Estadual que, em 2019, será realizada em Novo Hamburgo.

 

A última etapa da fase classificatória aconteceu na cidade de Farroupilha no dia 06 de outubro e reuniu as seguintes equipes do voleibol gaúcho: AABB CAXIAS DO SUL, PB VOLEIBOL, TAUGOR VOLEIBOL NH, FARRAPOS, AABB PORTO ALEGRE, NOSSO VÔLEI MAUÁ, APV/UCS, OLD CAP, AVP GONZAGA, AABB BENTO GONÇALVES, CLUBE ESPORTIVO BANRISUL E MBV UNIMED. Na partida decisiva o enfrentamento foi entre a equipe da MBV UNIMED e a equipe da AABB BENTO GONÇALVES.  Com parciais de 23×21 e 21×19 o time da MBV se sagrou campeã do evento.

 

William, Murilo e Pedro Vanelli, atletas da equipe da Erechim Vôlei Futuro – EVF foram cedidos a equipe da MBV nesta competição.  Mesmo o fato de defender a mais pesada camisa do voleibol gaúcho não intimidou os jovens talentos da capital da amizade. O entrosamento com o restante do time foi aumentando conforme as partidas da fase inicial se desenrolavam e nas partidas decisivas tanto o central Pedro Vanelli como o ponteiro William já estavam ambientados e puderam apresentar todo seu potencial. Jogando ao lado de nomes consagrados do voleibol brasileiro conquistaram o 21º título da equipe na competição.

 

O Central Pedro ressalta que se sente mais preparado para as competições que estão por vir, “Sempre treinamos para um dia poder disputar as partidas de alto nível técnico. Esta competição exigiu o máximo de cada atleta e fiquei muito feliz com o resultado. Todo o esforço e dedicação nos treinamentos da EVF com o professor Julio, estão sendo fundamentais para a melhora do meu desempenho”.

Murilo, que atua como levantador destaca que a experiência foi inesquecível, “há um mês atrás estava competindo contra a MBV e o Ponteiro Dante Trevisan no Grand Salam Missões. Após a premiação, pedi para tirar uma foto com ele e neste final de semana estávamos no mesmo time, competindo juntos. O voleibol me inspira, aprendendo valores como trabalho em equipe, respeito e comprometimento”.

Já o ponteiro Wiliam salienta que a oportunidade de ter participado da etapa em Farroupilha foi uma honra, “jogar ao lado de atletas que ajudaram e ajudam a construir a história do voleibol nacional tem um valor imensurável. Poder observar a ação desses jogadores dentro de quadra me proporcionou uma visão diferente sobre voleibol, principalmente estando em um campeonato com equipes de tão alto nível. Com certeza é uma experiência que vou levar para a vida toda. Fiquei muito grato pelo convite e pela confiança de toda a equipe MBV UNIMED, assim como agradeço ao Júlio, nosso técnico na EVF, por nos apoiar em um grande momento importante como esse”.

 

O técnico da MBV, Matheus Vier, pontua “ a participação dos atletas da EVF de Erechim foi absolutamente impecável, dentro e fora da quadra. Além de coordenar uma das maiores equipes da história do estado, sou um apaixonado por voleibol e fico aliviado pois presenciei a atuação de três meninos vindos de um projeto sólido e que nos dá a certeza de que o nosso esporte não vai acabar, apesar das dificuldades que encontramos no dia-a-dia. Os craques da EVF escreveram um capítulo de ouro na história da MBV com a conquista deste título.

 

Como forma de homenagear os atletas da EVF por tudo o que fizeram na etapa, o técnico da equipe da MBV fez questão que o troféu de Campeão da 9º Etapa do Circuito Sesc 2019 viesse para Erechim.

 

A equipe EVF de Voleibol Masculino conta com apoio da Escola Imlau e da Prefeitura Municipal de Erechim e com os patrocínios de: Atacadão das Baterias e Lubrificantes, Erva Mate Cristalina, JC Comércio de Materiais Elétricos, Vensati, Telhas de Concreto Rovani, Contec Contabilidade e Assessoria Ltda, Stella Esportes e Academia Corpus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade