divdiv
PUBLICIDADE

Religião

Publicidade

Nomeado novo Núncio Apostólico no Brasil

Dom Giambatista sucede a Dom Giovanni Dannielo, transferido para a Nunciatura da Rússia

Por: Ascom
Papa-Francisco-escolhe-Dom-Giambattista-para-Nuncio-no-Brasil-Bernadete-Alves

Na manhã deste sábado, 29, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a informação de que o Papa Francisco nomeou Dom  Giambattista Diquattro novo Núncio Apostólico no Brasil. Ele sucede a Dom Giovanni Dannielo, transferido para a Nunciatura da Rússia e que acaba de se despedir do Brasil.

Dom Giambatista nasceu no dia 18 de março de 1954, em Bolonha, Itália. Foi ordenado presbítero no dia 24 de agosto de 1981, incardinado na Diocese de Ragusa, Sicília, Itália. Continuou seus estudos cursando direito privado na Universidade de Catânia. Obteve também o doutorado em Direito Canônico pela Universidade Lateranense e licenciatura em Teologia Dogmática na Universidade Gregoriana. Depois fez estudos diplomáticos na Academia Pontifícia Eclesiástica.

Em maio de 1985, entrou no Serviço Diplomático da Santa Sé. Em abril de 2005 foi nomeado arcebispo titular de Giromonte e Núncio Apostólico no Panamá. Em 21 de novembro de 2008, Núncio na Bolívia. Em janeiro de 2017, foi nomeado Núncio Apostólico na Índia e Nepal.

Banner 970x90px - master
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE