divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Em Nonoai, barragem da hidrelétrica de Rio Dos Índios passa por fiscalização

Além da vistoria, engenheiros entregaram os plano de segurança da barragem e de ação em caso de emergência ao órgão fiscalizador

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

A vistoria de campo e estruturas associadas da barragem da Pequena Central Hidrelétrica (PHC) Rio dos Índios, em Nonoai, com foco na segurança da usina e das áreas no entorno do barramento, aconteceu no dia 19 deste mês e atendeu ás exigências do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres. O conselho recomenda aos órgãos fiscalizadores da política nacional de segurança de barragem que realizem imediata fiscalização in loco nas barragens sob sua jurisdição.

A vistoria foi realizada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS). Antes disso, o gerente de geração da Creral, Leonardo Cassol e o engenheiro ambiental Rueliton Sartori, visitaram a sede da Agergs, em Porto Alegre, para entregar o plano de segurança da barragem, o plano de ação de emergência e o formulário de segurança. Esses documentos atestariam, conforme a assessoria da Creral, que a PCH Rios do Índios está em conformidade com a legislação e observou-se que as estruturas da barragem estão seguras.

Após a vistoria os técnicos da agência devem emitir um relatório baseados nas informações documentais, fotografias e a inspeção presencial. A PCH Rios dos Índios, está em operação comercial desde maio de 2013, tem um barramento com altura máxima de 14,50 metros, largura de 241,60 metros e área do lago de 24,12 hectares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE