PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Charrua

As novas Conselheiras Tutelares de Charrua, eleitas em 2019 para o mandato de 2020 a 2023, tomaram posse nesta sexta-feira (10/01). A solenidade aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, na Cidade Alta

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
Novas conselheiras tutelares tomam posse em Charrua 1

As novas Conselheiras Tutelares de Charrua, eleitas em 2019 para o mandato de 2020 a 2023, tomaram posse nesta sexta-feira (10/01). A solenidade aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, na Cidade Alta.

A posse se deu conforme os termos da Lei Federal nº 8.069 de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e da Lei Municipal nº 1.251 de 2015. Assumiram os cargos as conselheiras: Cleci Bissotto Dall Pizzol, Liamara Palhano, Elenir Fátima Giaretta Roncaglio,  Luzana Giaretta Carra e Madalize Secco Martinello.

A Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Nádia Xavier da Silva explica que o Conselho Tutelar é formado quando os membros são eleitos pela própria comunidade para um período de quatro anos. Nesse tempo, eles atuam garantindo os direitos das crianças e adolescentes conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), orientando os pais. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Nádia também ressalta que o Conselho pode ser avisado caso haja situação de negligência ou risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade