PUBLICIDADE

Carros

Publicidade

Novo Corolla será lançado nesta quinta-feira

Modelo que apresenta inúmeras inovações poderá ser conhecido na CarHouse Erechim

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação Toyota
corolla

Chega às revendas nessa quinta-feira, dia 12, o novo modelo de um dos ícones da indústria automobilística. A Toyota começa a vender no Brasil a 12ª geração do Corolla, um dos carros mais vendidos do mundo. O novo modelo se propõem a apresentar um conjunto perfeito do novo design, melhor desempenho, segurança, conforto e tecnologia híbrida.

O novo modelo poderá ser conhecido em Erechim na CarHouse, na BR 153, a partir das 18h30 desta quinta-feira.

O sedã foi totalmente reformado e renasce sobre uma plataforma e traz como diferencial a tecnologia híbrida flex, ou seja, o Corolla é o primeiro do tipo a rodar com eletricidade, além de beber gasolina e etanol em qualquer proporção. Mas as novidades do novo Corolla vão muito além. O modelo tem chassi mais rígido, nova suspensão, além de melhora na ergonomia e acabamento.

O novo modelo tem ainda sete airbags em todos os modelos, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque, rodas de liga leve aro 16, Isofix com Top Tether para cadeirinhas infantis e a nova central multimídia, cuja tela de oito polegadas fica em destaque no alto do painel. Há duas portas USB, Android Auto e CarPlay.

Outra novidade da nova geração é o sistema Safety Sense, que reúne recursos semiautônomos. O equipamento é exclusivo das versões Altis e opera por um radar no escudo da Toyota na grade, e uma câmera no alto do para-brisas.

Há farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia o veículo), assistente de permanência em faixa (faz leves correções no volante) e a frenagem automática de emergência (reconhece obstáculos à frente e freia sozinho). Segundo a Toyota, o ACC funciona desde 30 km/h até 180 km/h.

No caso do Hybrid, há ainda o pacote Premium, que adiciona R$ 6 mil ao valor e traz outros itens interessantes, como painel com acabamento bicolor (preto e bege), ar-condicionado de duas zonas, sensor de chuva, banco do motorista com ajustes elétricos, retrovisores laterais retráteis e teto solar — este último inédito no Corolla nacional.

A Toyota também trocou o câmbio CVT anterior de sete marchas simuladas por uma nova caixa CVT com dez relações virtuais e engrenagem na primeira marcha.

Embora o Corolla tenha mudado totalmente, a Toyota manteve os nomes das versões, já conhecidos dos brasileiros. O modelo de entrada é o GLi, acima vem o intermediário XEi, e no topo a versão Altis, única que poderá ter as duas mecânicas — o 2.0 flex CVT e o híbrido.

Não bastasse todas as novidades que a nova geração traz, a montadora japonesa anunciou a ampliação da garantia de três para cinco anos. Já o conjunto híbrido conta com cobertura de oito anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade