PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Novos CEPs entraram em vigor em Erechim

O objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência

Por: Asscom
Fotos: Divulgação
busca-cep-correios

Para evitar transtornos com as correspondências, os moradores de Erechim devem conferir o Código de Endereçamento Postal (CEP) de suas residências. A partir desta semana, uma série de alterações entraram em vigor no município e quase 100 ruas estão com novos CEPs (conforme documento em anexo).

A mudança foi necessária para adequar a codificação postal da cidade às atuais delimitações dos bairros. Com ajustes nas áreas dos bairros existentes e criação de novos bairros definidos pela lei municipal 6037/2015, os Correios precisaram realizar o trabalho de recodificação das ruas, dividindo as numerações dos logradouros de forma diferente da que estava em vigência até então.

É extremamente importante que os moradores de Erechim divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes (pessoas e empresas que lhes enviam cartas e encomendas), para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega e eventuais devoluções por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto. Vale ressaltar que além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário; tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.

Para consultar o CEP correto na internet, basta acessar o Busca CEP (www.buscacep.com.br) ou o site dos Correios (www.correios.com.br). Ainda é possível fazer a pesquisa por meio da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelos telefones 3003 0100, para as capitais e regiões metropolitanas, e 0800 725 7282, para as demais localidades.

Sobre o CEP

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de oito dígitos, divididos em duas partes, uma de cinco algarismos e outra de três, separadas por um traço. O objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. Se o Código Postal estiver errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade