divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Novos vereadores são batizados na Língua Brasileira de Sinais

Os sinais foram apresentados pela intérprete de Libras da Câmara Municipal de Erechim, Silvia Remos, juntamente com Emily Caetano

Por: Ascom
Matéria - batismo libras

Dia de batismo para os novos vereadores! Nesta quarta-feira, os parlamentares da 18ª legislatura foram batizados na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A partir de agora, cada um conta com uma identificação específica a fim de tornar o Legislativo ainda mais acessível à comunidade surda.

Os sinais foram apresentados pela intérprete de Libras da Câmara Municipal de Erechim, Silvia Remos, juntamente com Emily Caetano, que criou os sinais em parceria com outros surdos e os representou na ocasião.

Receberam seus sinais a presidente Ana Oliveira e os vereadores Anax Pezzin, Carlinhos Magrão, João Francisco Parenti, Juares Bernardi, Jurandir Pezzenatto, Romildo Pereira da Silva e Wallace Soares. O vereador Anacleto Zanella já havia sido batizado, e os demais edis, reeleitos, receberam suas identificações em Libras no início da legislatura anterior. Todos os sinais serão apresentados ao público em vídeo a ser veiculado nos canais de comunicação da Câmara.

Inclusão presente na Câmara

A acessibilidade aos surdos já é uma marca do Poder Legislativo erechinense. Além da sinalização, as sessões (ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes) e a programação da TV Câmara contam com tradução em Libras, facilitando, assim, a aproximação da população ao trabalho que é desenvolvido na Casa do Povo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE