PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

O melhor jogo da temporada

Era o jogo mais esperado da rodada, talvez da temporada

Por: Willian Michelin/Peska
J.Myers Seattle Seahawks

Era o jogo mais esperado da rodada, talvez da temporada. Mas esse Monday Night Football foi diferente. Foi a melhor partida desde que a bola oval subiu em setembro desse ano. Era o duelo da divisão South da NFC, do invicto San Francisco 49ers contra Seattle Seahawks. A melhor defesa da liga contra Russel Wilson, MVP até agora da temporada. Kyle Shanahan 39 anos contra Pete Carroll 68 (mais velho Head Coach da liga). Richard Sherman contra sua antiga equipe. A expectativa era muito alta.

O jogo

San Francisco abriu logo 10 a 0 enquanto Seattle teve dois 3 and out (3 jogadas e punt). Tudo se encaminhava para um domínio dos 49ers até que fumble em Garoppolo, recuperado e retornado para Touchdown por Jadeveon Clowney. A jogada motivou Seahawks que começou a jogar melhor e só não virou o jogo ou empatou no primeiro tempo porque teve um fumble na linha de 2 jardas de D.K. Metcalf.

Segundo tempo Seatte estava melhor e após a interceptação, o ataque foi bem e Russel Wilson fez um passe espetacular para Touchdown de J.Hollister. Outro Turnover de San Francisco, colocou Seahawks em boa posição no campo para TD terrestre de Chris Carson, abrindo 21 a 10, 11 pontos é a maior diferença que 49ers esteve atrás na temporada.

No começo do 4º quarto, San Francisco forçou fumble e retornou para TD, foi para conversão de 2 pontos e teve sucesso, 21 a 18. A torcida empolgou 49ers que fez Field Goal do empate, 21 a 21. Russel Wilson começou a campanha que acabou na linha de 28 jardas, seria um Field Goal de 46 jardas. J.Myers estava 3 de 8 em chutes acima de 40 jardas, mas ele converteu 24-21. Garoppolo tinha 1min e 39 segundos para vencer o jogo com um TD ou posicionar seu time para um chute que levaria para prorrogação. Campanha rápida e o chute era de 47 jardas, 6 segundos, o Kicker C.McLaughlin além de rookie, tinha entrado na equipe essa semana porque o titular Robbie Gould estava machucado. E ele acertou 24-24. Prorrogação.

Prorrogação

Já na primeira campanha do overtime, Wilson levou Seattle até linha de 14 jardas, arriscou um passe que se passa do marcador seria o TD da vitória, mas foi interceptado por D.Greenlaw. Apenas a segunda interceptação do Quarterback na temporada e bem no momento chave. Era a chance de vitória para San Francisco. Garoppolo conduziu a campanha para um chute de 47 jardas que daria a vitória, mas dessa vez McLaughlin errou. Duas campanhas de 3 and out para as duas equipes e tudo se encaminhava para um empate (último empate no Monday Night Football foi em 1983). Com 85 segundos para acabar o jogo, Russel Wilson teve uma corrida genial de 18 jardas. Mais 15 jardas de avanço e a bola estava posicionada com 5 segundos para um chute de 42 jardas. J.Myers chutou e fez, mas 49ers chamou tempo para “congelar” o Kicker. Ele foi novamente para a tentativa e acertou. Vitória do Seahawks 27-24.

Vitória importante que acaba com a invencibilidade dos 49ers e deixa a divisão aberta, até porque ainda eles ainda jogam de novo em Seattle. Jogo defensivo, 49ers 6 jogos com pelo menos 3 sacks (desde 1997 não acontecia) e Seahawks com bastante pressão no QB adversário. Seattle (8-2) terá semana de folga e San Francisco (8-1) vai enfrentar Arizona, outro confronto divisional que apesar dos 49ers já terem ganhado nessa temporada, não vence em casa os Cardinals desde 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade