PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Obra em Erechim é parcialmente embargada após acidente de trabalho

Uma estrutura em concreto desabou atingindo dois trabalhadores

Por: Da Redação/Correio do Povo
Fotos: Luiz Carlos Arpini
ad7f3cd7-9fbc-48c9-90ca-93ba71e979fe

A obra de uma loja da rede Havan, às marges da BR 53, em Erechim foi, parcialmente, embargada por auditores-fiscais do Trabalho. A medida foi determinada após um acidente de trabalho, ocorrido na última quarta-feira, 12, que matou um operário e deixou outro ferido. Uma estrutura em concreto pré-moldado desabou sobre o térreo do canteiro de obras, atingindo os trabalhadores.

Além da Havan, a Superintendência Regional do Trabalho notificou a empresa contratada para construir a loja, a Proaço Indústria Metalúrgica

Os auditores determinaram a paralisação de atividades no entorno de todas as estruturas de concreto pré-moldado em razão de risco de que mais desabamentos ocorram. Também suspenderam todas as atividades acima de 2m em razão de flagrante de ausência de medidas adequadas de proteção contra quedas em altura na obra.

Nesta sexta, 14, as empresas compareceram à Gerência Regional do Trabalho em Passo Fundo para receber o termo de embargo e para reunião sobre providencias a serem adotadas para a correção das irregularidades.

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade