divdiv
PUBLICIDADE

Social

Publicidade

ONG de Erechim presta serviços voluntários em prol dos animais

A SOS Animais realiza em média 50 resgates por mês entre cães e gatos

Por: Amanda Ferreira
Fotos: Arquivo da ONG
54727693_366806377253767_86587051788468224_n

A ONG SOS Animais surgiu em Erechim no anos de 2008 e atualmente contam com oito protetores que auxiliam no cuidado e acolhimento aos animais. A ONG não possui sede fixa, desse modo os animais resgatados ficam em lares ou casas temporárias de voluntários até que sejam encaminhados para a adoção responsável.

A SOS Animais realiza em média 50 resgates por mês entre cães e gatos. Sem receber verbas municipais, eles mantem os trabalhos em prol dos animais de forma voluntaria e com a ajuda de quem abraça a causa animal e realiza doações.

Eles realizam eventos próprios, como almoços, vendas de máscaras e camisetas, para arrecadar verba e custear as clínicas veterinárias que trabalhamos em parceria. Três clinicas veterinárias particulares são parceiras da ONG, onde são encaminhados os animais que precisam de atendimento, os serviços prestados pelas clinicas são pagos com as verbas arrecadadas e doadas.

Se algum animal que foi adotado necessitar de alguma consulta ou procedimento cirúrgico são encaminhados para as instituições parceiras que realizam os atendimentos com uma custo menor.

De acordo com a presidente da SOS Animais, Bruna Brendler Grando, a ONG recebe diversos pedidos de ajuda, todos os dias, para resgates de animais que são abandonados, doentes, debilitados ou machucados. “Infelizmente, não temos como assumir todos os casos, mas fizemos o máximo que podemos, tentando atender o maior número de pedidos de ajuda possíveis, com os poucos recursos que dispomos”.

Atualmente as dividas da ONG com as clinicas veterinárias parceiras está em torno de 15 mil reais. Para ajudar a SOS Animais, as doações podem ser realizadas diretamente nas contas bancárias ou levar o valor nas clínicas parceiras.

93495053_294781828176073_8027000418288533504_n

Processo de adoção 

Os animais que estão para adoção são divulgados nas redes sociais da ONG, para adotar é só entrar em contato através das paginas da SOS Animais. Após entrar em contato será realizada uma entrevista e se todos os requisitos forem preenchidos, os protetores irão até a casa do possível adotante para conhecer o local. A ONG sempre realiza o acompanhamento pós adoção, com visitas ao local e contato direto com o adotante

Requisitos para uma adoção responsável 

  •  Ser maior de 18 anos
  • Possuir emprego fixo
  • Apartamento ou casa com pátio todo cercado
  • Adoção totalmente livre de correntes
  • Caso ainda o bichinho não seja castrado e nem vacinado, é obrigatório protocolo completo de vacinas importadas e castração
  • Adoção mediante preenchimento e assinatura do termo de adoção

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE