a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Oportunidades e tecnologias são abordadas na Aula Inaugural de Ciência da Computação

O momento trouxe para debate mercado de trabalho, oportunidades e tecnologias emergentes

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
115494

O Curso de Ciência da Computação da URI Erechim realizou na segunda-feira, 18, a Aula Inaugural do ano, que aconteceu no Auditório do Câmpus II. O momento trouxe para debate mercado de trabalho, oportunidades e tecnologias emergentes. Quem abordou os assuntos foram Anderson Pacheco e Vinícius Rubin, ambos gestores que atuam na empresa Compasso Tecnologia LTDA, sede de Erechim.

Eles explicaram que a Compasso possui mais de 800 funcionários ligados à área de Tecnologia da Informação, e a grande maioria é advinda de cursos de Ciência da Computação. “A meta da empresa é fechar 2019 com mais de 1000 colaboradores e o Curso de Ciência da Computação da Universidade tem fundamental importância nesse sentido, pois é o maior fornecedor de mão-de-obra qualificada para a sede de Erechim”, salientou Anderson.

A empresa possui centros de desenvolvimento em Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Chapecó e Florianópolis, além de centro de negócios em Porto Alegre e São Paulo e nos Estados Unidos. “As tecnologias de trabalho mudam constantemente e um dos desafios da empresa é manter a produtividade e qualidade trabalhando com tecnologias de estado da arte. Daí vem a importância da qualificação constante e da evolução permanente de seus profissionais”, frisou Vinícius.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade