- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Orquestra de Concertos de Erechim e Secretaria de Cultura discutem ações para 2019

A direção da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) se encontraram, na manhã desta quinta-feira (7), com o secretário de Cultura de Erechim, Leandro Basso, e com o diretor de Cultura e Turismo da mesma secretaria, Neidmar Alves. Na ocasião, os representantes da OCE realizaram a doação de dois livros para a Biblioteca Pública Municipal e repassaram as ações que pretendem desenvolver, neste ano. A proposta é focar em uma maior aproximação com a comunidade através da música.

O presidente da OCE, Alex Sandro Amaral, fez a entrega das obras “Frederico Schubert e Orquestra de Concertos de Erechim” e “Os 100 músicos que fizeram o som em Erechim” de Gleison Juliano Wojciekowsk. Ambos foram lançados na Feira do Livro do ano passado, numa publicação da Academia Erechinense de Letras.

Na pauta de trabalho, a OCE pontuou as atividades que estão sendo estudadas para serem desenvolvidas durante este ano junto à comunidade, buscando, cada vez mais, fomentar o gosto pela arte, em especial a música. Também na discussão, a intenção do Poder Legislativo, através de Emendas realizadas no Orçamento de 2019, para realocar recursos do orçamento anual ao Poder Executivo para serem utilizados neste tema.