PUBLICIDADE

Artigos

Publicidade

Os caminhoneiros ‘’ sacudindo’’ o Brasil

* Ale Dal Zotto

Por: Da Redação
????????????????????????????????????

Alguns acreditam que a categoria dos caminhoneiros parou o País. Eu penso que ‘’sacudiram’’ o Brasil. Eles iniciaram um ‘’movimento‘,’ ou ‘’paralisação’’, justíssima que tem como bandeira primeira rever a política dos preços praticados nos combustíveis, nos pedágios, na política de frete, dentre tantos outros despropósitos que não podemos concordar.

Quando digo que eles ‘’sacudiram’’ o País, trate-se da massa popular de todos os setores que aderiram a causa legítima, diga-se de passagem.

Nesses momentos é que precisamos fortalecer nossa democracia, diferentemente do que alguns pregam ao pedirem  e tentarem fazer com muitos comprem a ideia de uma  intervenção militar. Penso que seria um equívoco, seria retroagir na questão educacional, que é de onde poderemos tirar realmente os avanços necessários para o país.  Avanços esses que já nos foram ceifados uma vez. Me ocorre um questionamento. Será que o cenário de hoje não seria reflexo de 1964?

Cabe aqui ressaltar que no meu entendimento, ao que tange o ponto de vista econômico, os caminhoneiros ‘’tiveram’’ ou ‘’terão’’ êxito nas suas bandeiras. Porém, agora é momento de engrossar o caldo, socialmente falando. Se faz pertinente lutar por investimentos em educação e saúde. Seria importantíssimo e imprescindível para fazer o Brasil crescer, alavancar a cultura e  mudar de vez o cenário atual. Que o exemplo se prolifere e encontremos nos caminhoneiros ousadia de mobilização.

Ainda, e não menos importante, precisamos pensar como faremos para nossa região não perder com qualquer ato ou movimento e desastre natural, que venha nesse sentido de ficar por muitos dias sem ter transporte. Como faremos para escoar nossa safra, nossas commodities, nossa produção?

Estamos preparados para no futuro tirarmos de letra qualquer problema que venha nesse sentido?

Por fim, fica a lição que todos sabem, mas que não querem seguir no dia a dia, a união de forças é muito maior que o individualismo que se apresenta.Estamos todos juntos pagando uma conta muito cara, muitos impostos, serviços públicos precários e por aí vai. Aos caminhoneiros nosso abraço, nosso agradecimento por darem o start as mudanças que precisamos.

*Vereador em Erechim/RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade