PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Os melhores truques anti-envelhecimento para pessoas realmente preguiçosas

Ou seja, os melhores truques antienvelhecimento para ter a pele desejada, fazendo o menor esforço possível. Em um mundo ideal, você gostaria de aplicar algo em seu rosto apenas uma vez e ver resultados imediatos para sempre, certo?

Por: We Fashion Trends
D6BBC612-B6CC-4F93-A696-F8BDA0EE89F7

Ou seja, os melhores truques antienvelhecimento para ter a pele desejada, fazendo o menor esforço possível. Em um mundo ideal, você gostaria de aplicar algo em seu rosto apenas uma vez e ver resultados imediatos para sempre, certo?

Mas a realidade é que, para evitar rugas e linhas finas (e grossas) de expressão, você precisa de uma rotina constante de protetor solar, um limpador suave, um creme noturno e blá blá blá e isso é bastante irritante e cansativo.

Por esse motivo, compartilhamos abaixo alguns truques básicos, de baixa manutenção e fáceis de fazer em casa e ter o mínimo de um tratamento antienvelhecimento, para que, mesmo com os níveis mais altos de preguiça, você possa ter a pele dos seus sonhos, sem ter que modificar completamente sua vida ou seus hábitos de dormir.

Nível básico: tem uma pequena rotina de cuidados

” alt=”” />como-usar-argila-na-pele

Parabéns! Você é preguiçosa, mas não tão preguiçosa assimVocê lava o rosto com bastante frequência, quase sempre tira a maquiagem e usa um hidratante na maioria dos dias ou noites. Excelente. Agora vamos aumentar um pouco.

O que usar

Meus dois produtos antienvelhecimento favoritos no mundo são o retinol e a vitamina C. O retinol literalmente diminui o processo de envelhecimento da pele, aumentando a produção de colágeno e diminuindo sua degradação. Basicamente, suaviza as rugas que você tem, enquanto previne a formação de novas.

Enquanto isso, a vitamina C protege a pele dos danos ambientais que causam manchas escuras, rugas, inflamação e descoloração. Essencialmente, faz com que todos pareçam muito, muito bem.

Como usá-los?

O retinol e a vitamina C podem ser um pouco irritantes no início, então comece a aplicá-lo lentamente até que a pele desenvolva tolerância.

À noite, antes do hidratante, aplique uma gota de retinol do tamanho de uma ervilha para limpar a pele seca e uma vez por semana durante uma semana, duas vezes por semana durante duas semanas, três vezes por semana durante três semanas e depois a cada duas noites indefinidamente porque, ei, o anti-envelhecimento é um processo ao longo da vida.

Certifique-se de que o seu hidratante comum não seja antienvelhecimento, procure um que contenha uma dose baixa de retinol, pois se você aplicar o retinol duas vezes, irritará a pele. Você não sabe se o seu creme contém? Verifique o rótulo do ingrediente quanto a retinol, palmitato de retinil ou retinaldeído, que são formas diferentes de retinóides.

Quanto à vitamina C, aplique-a na pele limpa e seca antes de hidratar, protetor solar e maquiagem todos os dias por algumas semanas, antes de passar a aplicá-la diariamente. Você deve começar a notar resultados após um mês, com uma ligeira redução nas linhas finas após três meses.

Nível 2: Você apenas aplica um creme hidratante

” alt=”” />25-cuidados-para-ter-uma-pele-saudavel-e-bonita

Você não é tão constante quanto deveria e, às vezes, usa o creme que viu à venda no ano passado, mas realmente não gosta. Na verdade, não queremos forçá-la a sair da sua zona de conforto, mas é necessário que você jogue fora o creme vencido, porque, na realidade, com um ano ou mais, já é velho demais.

O que usar

Um hidratante anti-envelhecimento. Uau! Surpreendente! Um produto hidratante com retinol será um hidratante noturno dois em um.

O retinol acelera a produção de novas células na pele, resultando em uma pele mais lisa, brilhante, suave e com menos rugas. É realmente o melhor ingrediente antienvelhecimento hoje em dia.

Como usá-lo?

Os hidratantes enriquecidos com retinoltendem a ser mais leves que as fórmulas puras de retinol, o que significa que você pode aplicar uma a cada duas noites por um mês, antes de mudar para todas as noites pelo resto da vida.

A única desvantagem é que o retinol leva tempo para trabalhar, algo entre 3 a 6 meses, para começar com uma redução perceptível nas linhas finas, por isso, você precisa ser consistente e paciente.

O que significa que todas as noites, quando você estiver deitada na cama e não quiser se levantar e aplicar o creme, repita para si mesma: Todo dia que eu não uso hidratante é outro dia que terei que esperar para ver os resultados.

Nível 3: você lavou o rosto na semana passada?

” alt=”” />limpeza-de-pele-benefícios

Se você está nesse ponto, alcançou oficialmente o nível mais fraco dos preguiçosos. Mas, ei, todos nós temos que começar um dia, e seu tempo é esse, tente começar de maneira constante e realize esses truques antienvelhecimento.

O que usar

Se você se conhece e sabe que não poderá se comprometer com algo regularmente, todas as noites, por mais que tente, um tratamento semanal com ácido glicólico será seu novo amigo.

O ácido glicólico é um ácido alfa-hidroxi (AHA) que acelera as alterações celulares para tratar a acne, diminui as manchas e cicatrizes escuras e suaviza as linhas finas, mesmo se você o usar apenas uma vez por semana.

O ácido glicólico não é tão eficaz quanto o retinol, portanto, reduz apenas as linhas finas e não faz nada para rugas profundas, mas o retinol só é eficaz se você o usar de forma consistente.

Como usá-lo?

O ácido glicólico é forte, independentemente da porcentagem que você usa, portanto, use-o não mais que uma vez por semana e escolha o produto com menor porcentagem se tiver pele sensível.

Para aplicá-lo, aplique o ácido no rosto limpo e seco, uma vez por semana à noite, deixando-o descansar por aproximadamente 3 minutos, se você tiver pele sensível, deixe menos tempo antes de enxaguar.

Idealmente, você deve aplicar um hidratante depois disso. E isso é tudo! A rotina anti-envelhecimento de menor esforço para aqueles que são mais preguiçosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade