- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

OSPA seleciona cantores para programação da temporada 2016

Cantores residentes do Rio Grande do Sul que quiserem se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em 2016 têm a oportunidade de participar de duas seleções em andamento. A Ospa recebe inscrições para a seleção de novos integrantes para seu Coro Sinfônico, e para a seleção de solistas que participarão de concertos da Série Interior.

Informações sobre os processos

Coro Sinfônico
Para participar do grupo coral, os candidatos devem, primeiramente, demonstrar interesse pelo e-mail [email protected], até o próximo dia 12. Na sequência, os interessados receberão uma ficha de inscrição que deve ser respondida. A partir das informações passadas, será feita uma triagem prévia e, então, serão agendadas as audições. Os testes ocorrem nos dias 2 e 4 de março (quarta e sexta-feira), das 19h às 22h.

Para este ano, estão agendadas participações do coro/ na interpretação de grandes obras como o ‘Requiem’, de Wolfgang Amadeus Mozart; a ópera ‘Don Pasquale’, de Giovanni Donizetti; e a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff.

Na seleção, serão verificados os quesitos como conhecimentos de aspectos teóricos musicais básicos, solfejo simples, aptidão vocal e disponibilidade de horário tanto para os ensaios (quartas-feiras à noite para sopranos e tenores, sextas-feiras à noite para contraltos e baixos, e sábados à tarde para todas as vozes), quanto para os concertos.

Solistas para a Série Interior
Uma das metas da Ospa para 2016 é intensificar a presença da orquestra no interior. Para a série de concertos que ocorrem em diferentes cidades do RS, a Ospa selecionará cantores residentes no estado para fazer solos de obras variadas do repertório lírico e sinfônico.

As audições acontecem nos próximos dias 23 e 24. Os interessados devem se inscrever a terça-feira (16) pelo e-mail [email protected], informando nome completo, voz, telefone para contato e preferência entre as duas datas dos testes. Nas provas, devem ser interpretadas duas árias de ópera de livre escolha dos candidatos. Cada interessado será responsável por levar um pianista acompanhador.

A programação completa da Temporada 2016 da Ospa, incluindo as datas dos concertos da Série Interior, está disponível no site www.ospa.org.br. Mais informações pelo telefone 51 3222 7387.